MXPress
Categories: Treinamento

Primeiro olhar: Harley-Davidson Low Rider ST 2022

MXPress

No início deste mês, após a primeira apresentação dos lançamentos de 2022, a Harley-Davidson havia prometido encerrar com uma grande novidade. E ontem, 26 de janeiro, foi anunciada a Low Rider ST!

Trata-se de uma máquina que usa como base a tradicional Low Rider S, montada com motor Milwaukee-Eight 117, o motor mais forte já produzido pela HD. Envolta de estilo e desempenho, conta com alforges rígidos laterais, sistema de som e carenagem frontal fixa que lembra claramente a antiga FXRT.

A Low Rider ST é um tributo ao passado, unindo a base do modelo S a um conjunto único e com referência aos anos 1980

 

Harley-Davidson Low Rider ST 2022

Com seu estilo lembrando as HD personalizadas da Costa Oeste dos Estados Unidos, a Low Rider ST é definitivamente tem um visual retrô com personalidade única, que une a esportividade da linha Softail e conforto da Touring. Acompanhada de guidão alto, traseira levantada e alforges de 53,8 litros.

Os alforjes de 53,8 litros, são montados na parte superior permitem melhores curvas

Mas o que mais chama atenção é a carenagem inspirada em FXRT montada no quadro, que obteve sua forma através da análise CFD (Computational Fluid Dynamics), com pára-brisa de 6 polegadas de altura e tom fumê. No centro acompanha farol único de LED de 5,75 polegadas, lembrando os modelos da década de 80.

FXRT de 1983 inspirou a nova Low Rider ST

Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson, acrescenta: “Com um farol central dominante ladeado por aberturas laterais, a conexão genética com o FXRT original permanece familiar. Os vincos mais nítidos e as proporções revisadas na carenagem ST proporcionam um visual que se destina a ser moderno, esportivo e aerodinamicamente perfeito de se pilotar. A montagem elevada dos alforjes acima do escapamento reforça o desempenho do modelo – a mensagem é que esses alforjes não limitarão o ângulo de inclinação quando a bicicleta for levada ao limite.”

 

Veja também:

 

Nova Low Rider: itens de série

Outros recursos da ST são familiares aos da Low Rider S, como o assento solo profundo projetado para manter os pilotos com conforto durante altas velocidades e guidão de 4 polegadas. Também já é conhecido o painel de instrumentos conta com display digital.

Resgatando antigos valores, essa foi a idéia para a Low Rider ST

Destaque ao novo sistema de som Harley-Davidson Audio® Powered by Rockford Fosgate®, projetado especificamente para o Low Rider ST, fixo diretamente na carenagem, sem necessidade de fiação extra. O sistema inclui um amplificador compacto de 250 watts com tecnologia de processamento de sinal digital (DSP) e um par de woofers de 5,25 polegadas e dois tweeters.

 

Preço da nova Harley-Davidson 2022

A Low Rider ST já está à venda nos Estados Unidos, onde tem preço sugerido de 21.749 dólares – cerca de R$ 118 mil. A S, mais simples, parte dos 18.349 dólares, algo na casa dos R$ 98 mil. No Brasil a Low tem preço sugerido de R$ 104.100, mas ainda está em sua geração anterior, equipada com o motor Milwaukee-Eight 114.

A Harley-Davidson diz que o Low Rider ST estará disponível em Vivid Black ou Gunship Grey nas concessionárias a partir do final de março de 2022



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress