Um bocado de crianças sortudas encontrarão o novo quadriciclo da Tesla embaixo da árvore de Natal neste ano. Isso porque a novidade se esgotou ainda na segunda-feira. Também pudera, é um brinquedo cobiçado por muitos adultos. E não será surpresa ver muito marmanjo rodando com ele. Saiba porquê.
A Tesla recentemente se aventurou no segmento dos ATVs radicais, ou quadriciclos. O Cyberquad fez sua estreia junto do Cybertruck, em 2019. Mas o novo veículo da empresa norte-americana – ao contrário da picape – começou pequeno no mercado. Com isso, o quad foi lançado como brinquedo infantil e listado na loja online da Tesla, indicado para crianças a partir de oito anos.
Mas este rótulo certamente não vai evitar os adultos de dar uma voltinha. Além disso, para adquirir o novo passatempo, é preciso desembolsar nada menos que 1.900 dólares (mais de R$ 10 mil em conversão direta). É custo de um veículo composto por uma estrutura de aço, luzes de LED, assento almofadado e uma suspensão com ajustes.
Veja também:
O quadriciclo elétrico foi criado pela Tesla em uma parceria com a Radio Flyer (empresa de brinquedos), com isso, ele ganhou um design único e também inovador. O conjunto chega com pneus de 16 polegadas na parte frontal e 14 polegadas na parte traseira. Segurando o modelo existe um freio a disco incluso.
De acordo com a fabricante, o Cyberquad é totalmente elétrico, mas pode ser utilizado para rodar em todo tipo de terreno. Movendo a novidade está à disposição uma bateria de íon de lítio removível de 36V. Segundo a empresa, em menos 5 horas pode-se recarregar completamente a unidade.
Com isso ele atinge uma autonomia de 24 km com velocidade máxima de 16 km/h. Mas calma, para manter a segurança da criançada é possível ajustar a velocidade para 8 km/h. Até o momento, o quadriciclo elétrico está à venda apenas nos Estados Unidos e não se tem informações se vai ser colocado em novos mercados.
Será possível que veremos motos elétricas da Tesla no futuro? Bem, se a empresa do multi-bilionário Elon Musk projeta módulos para viajar no espaço, qual seria a dificuldade de construir modelos de duas rodas terrenos?
Em setembro, Ash Thorp, desenhista da fabricante, divulgou em sua rede social imagens de uma motocicleta elétrica O modelo lembra bastante as linhas retas do Cybertruck e foi apelidado de The Sokudo.
A motocicleta esboçada foi apenas um conceito radical. Sem banco com acolchoado, transmissão final por corrente, rodas fechadas com fibra de carbono, monoamortecedor traseiro e bengalas invertidas.
Enfim, impressionante, mas ainda não sabemos quando a Tesla vai realmente entrar no mundo das motocicletas.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…