Um nome bastante conhecido venceu a 10ª etapa das motos no Dakar, entre Wadi Ad Dawashir e Bisha, na Arábia Saudita. Após 375km de muita disputa, Toby Price levou a KTM a vitória com o tempo de 3h05min32s, apenas 2min09s na frente de Luciano Benavides, segundo colocado. Com isso a categoria novamente passou a ter um novo líder, Adrien Van Beveren, da Yamaha.
A etapa começou com Sam Sunderland na ponta, seguido por Toby Price. Adrien Van Beveren e Pablo Quintanilla passaram próximos, disputando a 3ª posição. No quilômetro 133, o atual campeão Kevin Benavides enfrentou problemas na moto e ficou cerca de 10 minutos parado para reparos, logo depois o piloto da KTM foi forçado a abandonar a prova, dando adeus as chances de título.
Enquanto isso, lá na frente, Joan Barreda Bort tomava assumia a liderança, abrindo vantagem em relação a Matthias Walkner, até então na segunda posição. Poucos instantes depois foi a vez do chileno Pablo Quintanilla assumir a ponta da disputa. No quilômetro 212 da etapa, ainda chegou a abrir mais vantagem para Sunderland, acompanhado de perto por Walkner.
Foi só na hora final que Price reapareceu nas primeiras colocações. Mesmo assim, a disputa era intensa com apenas três minutos separando o top 7. E o australiano não saiu mais da ponta, conquistando a vitória na 10ª etapa do Dakar. Luciano Benavides foi o segundo, seguido por Adrien Van Beveren.
Lorenzo Santolino finalizou a etapa na 4ª colocação, acompanhado por Andrew Short. Stefan Svitko, Maciej Giemza, Rui Gonçalves e Pablo Quintanilla fecharam o top 10 da etapa.
Na classificação geral, a Yamaha retornou a liderança da competição com Van Beveren, com 33h27min06s no tempo acumulado e 5min59s de vantagem para Sunderland. Pablo Quintanilla da equipe Honda subiu para a terceira posição, com Walkner e Barreda Bort completando os cinco primeiros.
Classificação da 10ª etapa:
Classificação geral após a etapa 10:
Resumo da etapa:
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…