Nesse final de semana foi dada a largada para mais uma temporada do Campeonato Catarinense de Velocross. As disputas aconteceram no Motódromo Tatutiba, em Blumenau, com direito a um bom número de inscritos para as primeiras disputas da temporada no estadual catarinense.
As chuvas que caíram durante o sábado deixaram a pista mais encharcada para os wamp up’s na manhã de domingo, porém como não choveu mais, a pista foi apenas melhorando durante todo o dia e ficando perfeita para os pilotos acelerarem.
A etapa ainda marcou o início da parceria entre o e a Federação Catarinense de Motociclismo, com a divulgação e cobertura completa do maior site off road do país. Um passo importante para futuros trabalhos em parceria nessa temporada que promete um mercado bastante aquecido para as competições off road.
O evento foi um verdadeiro sucesso e marcou o pontapé inicial das competições oficiais no estado catarinense, com direito a muitas disputas entre os melhores pilotos do estado, que se destacam também no cenário nacional da modalidade. Ao todo 15 categorias estiveram em disputa, atraindo pilotos dos quatro cantos do estado e também estados vizinhos.
Destaque nas principais categorias para motos importadas, Lucas Agostini Gadotti venceu a VX1 e VX2, com direito a melhor volta em ambas as corridas. O piloto catarinense estreou na temporada do estadual mostrando uma excelente performance e de quebra lidera as categorias na classificação geral.
Nas categorias Intermediárias Rodrigo Voigt e Adriel Vinicius foram os vencedores das categorias VX1 e VX2 Intermediárias.
As categorias de base também compareceram em bom número ao motódromo Tatutiba para as primeiras disputas da temporada. Lucas da Silva foi o grande vencedor da categoria Mini Motos, enquanto Davi Stelle venceu a 65cc e Jéssica Sena foi a grande vitoriosa na VXF.
Na Júnior um fato interessante chamou a atenção, a disputa entre Davi Stelle e Pedro Kammer foi marcada por um gesto de humildade entre os pequenos pilotos da categoria. Davi sofreu com problemas em sua moto durante todo o fim de semana, e graças a ajuda dos mecânicos de seu adversário Pedro, Davi conseguiu resolver o problema em sua motocicleta e alinhar para as disputas.
Disputando a etapa como preparação para outros desafios nos quais está com o foco maior, Davi encarou essa etapa, mas sem pretensões de seguir o campeonato. O piloto fez grande prova, liderando praticamente toda a corrida, e como forma de agradecimento a Pedro e toda a sua equipe, cruzou a linha de chegada junto de seu adversário, dando a vitória a Pedro.
Nas categorias Veteranas Especiais, Tiago Hort venceu a VX3, Braz dos Santos venceu a VX4 e Mirko André a VX5. Enquanto nas Veteranas Nacionais Edinilson Batista, o “Dito” venceu a VX3 Nacional e Roberto Manuel ficou com a vitória na disputa da VX4 Nacional.
As mais disputas e mais esperados tanto pelo público como os próprios pilotos, as nacionais proporcianam emoção do início ao fim, com disputas limpas entre pilotos de alto nível.
Nas principais categorias nacionais, Anthonny Gervásio venceu a Força Livre Nacional e Nicolas Lopes foi o grande vencedor da Nacional 250cc. Nas demais categorias Eduardo Alexandre venceu a Nacional 200cc, Jean Carlos venceu a Nacional Estreante e Rodrigo Hiffel venceu a Nacional Standart 250.
Reveja as corridas disputadas nesse domingo:
Resultados completos:
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…