Chegamos ao fim de mais uma temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross. As disputas desse domingo na cidade gaúcha de Ibirubá, encerraram uma sequência de três dias de muitas emoções onde foram definidos os campeões da temporada.
Apesar do título das categorias MX1, MX2 e MX3 definidos de forma antecipada na sexta feira, as disputas das últimas corridas da temporada foram emocionantes, com direito a muitas ultrapassagens e um ritmo alucinante.
Na MX1, Hector Assunção saiu na frente e venceu a primeira bateria após grande corrida em um forte ritmo. Na Elite MX, foi a vez do português Paulo Alberto conquistar a vitória, na soma das baterias Paulo levou a melhor na MX1 e saiu com a vitória na última etapa do campeonato.
A MX1 ainda teve a presença do campeão da MX2, que trocou sua famosa YZ 250 2 tempos, por uma YZ 450F para alinhar na principal categoria, o catarinense conquistou a 6ª colocação na soma geral das baterias.
Na MX2, Leonardo Souza saiu na frente e venceu a primeira bateria. A segunda bateria foi vencida por Fredy Spagnol, que fez grande corrida, enquanto isso, Léo finalizou na 3ª colocação e garantiu assim a vitória na etapa.
A MX2JR foi acirrada do início ao fim, com uma intensa disputa entre Guilherme Bresolin e Gabriel Mielke. Os dois andaram colados durante praticamente toda a bateria, mas Bresolin levou a melhor e conquistou o título na categoria MX2JR.
Na MXJR, foi a vez do mineiro Bernardo Tibúrcio comemorar o título nacional. A vitória da categoria ficou com o gaúcho Pietro Pirolli, logo atrás estavam Bernardo Tibúrcio e Dudu Volpato, adversários diretos na disputa pelo título. Como chegou a rodada final com uma vantagem, mesmo que pequena, o 3º lugar bastou para o piloto ficar com o título.
A categoria nacional também foi emocionante, com inícios conturbados para os pilotos que brigavam pelo título, a corrida foi tomando forma com o passar do tempo. Cássio Anacleto venceu a bateria, mas o piloto estava inscrito apenas para a disputa do campeonato gaúcho, na disputa do Brasileiro o piloto potiguar Johnata Pinto foi quem saiu com a vitória após grande prova.
O título ficou com Peterson Filho, que fez prova de recuperação, e alcançou a 2ª colocação, resultado suficiente para ficar com o título. Alexandre Galdino que estava na briga direta pelo título enfrentou problemas em sua motocicleta e foi obrigado a abandonar.
Na MX3 Marcus Vinícius carimbou a faixa do campeão Roosevelt Assunção e venceu a rodada final do campeonato. Lucas Basso e Roosevelt completaram o top 3 da etapa.
Assista ao replay da etapa completa disputada nesse domingo:
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS RESULTADOS DE SEXTA FEIRA
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS RESULTADOS DE SÀBADO
Confira abaixo os resultados completos:
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!