O último dia de disputas da grande final do Brasileiro de Enduro agitou essa segunda feira na cidade paulista de Mairiporã. As trilhas na região da Serra da Cantareira, estavam ainda mais técnicas após as passagens das motos durante das voltas realizadas ontem. Mais uma vez o calor intenso foi um dos grandes adversários dos pilotos que encaravam a última etapa do campeonato.
O dia marcou também a definição dos campeões da temporada do Brasileiro de Enduro, após mais um ano de grandes disputas, com direito a um nível altíssimo em várias categorias e uma nova geração que se mostra cada vez mais forte para elevar o nível do esporte no país.
Nas principais categorias Bruno Crivilin mais uma vez deu um verdadeiro show de pilotagem e venceu as disputas da categoria E1, realizadas nessa segunda feira. Destaque brasileiro no cenário mundial, com o resultado, Bruno alcançou mais um título brasileiro de Enduro para a Honda Racing Brasil.
Assim como Bruno, seu companheiro de equipe, Vinicius Calafati foi mais um piloto que fez uma temporada consistente e conquistou o título na categoria E2.
Retornando as disputas após uma lesão sofrida na primeira etapa da temporada, o mineiro Gabriel Soares, o “Tomate” voltou e voltou vencendo a categoria EJ nesse fim de semana. Completamente recuperado o piloto da equipe Honda teve bom desempenho em Mairiporã e venceu. Apesar da vitória de Gabriel, o título da categoria ficou com Patrik Capila.
A conquista de Patrik Capila marcou o primeiro título da MXF Motors no campeonato Brasileiro de Enduro. O jovem piloto fez uma grande temporada, sofreu com alguns problemas, mas ainda assim mostrou que está em alto nível e conquistou o tão almejado título para a marca brasileira.
A equipe ainda contou com o piloto Felipe Legarrea, que finalizou a temporada no top 3 da categoria E4.
A TM Racing foi mais uma importante equipe a comemorar o título nessa segunda feira em Mairiporã, com o piloto Vitor Borges, que mais uma vez fez grande prova e levou o título para sua equipe.
Na categoria Feminina, a goiana Bárbara Neves sofreu um acidente durante os treinos na semana passada e não encarou a etapa final devido a uma séria lesão no ombro. Enquanto isso a mineira Larissa Lelis, enfrentou a dura etapa, venceu os dois dias e ficou com o seu primeiro título na modalidade.
As categorias infantis e juvenis mostraram que teremos uma futuras gerações com grandes pilotos, com destaque para os capixabas e também os outros jovens determinados das categorias Kids que enfrentaram o circuito especial para eles.
Resultados geral dessa segunda feira:
Resultados da etapa de Mairiporã:
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…