A Brixton está levando a Cromwell 1200 para a Europa, um modelo de desempenho e visual a par com a Triumph Bonneville T120. Até agora, o foco da fabricante chinesa – mas que pertence à marca do grupo austríaco KSR – estava nas motocicletas com deslocamento de até 500 cc. Porém, a novidade chega para alçar voos mais altos.
Triumph tem rival R$ 20 mil abaixo no preço
Até o momento a fabricante ainda não deu um plano específico para o lançamento da moto. A Cromwell 1200 foi apresentada pela primeira vez no EICMA 2019, em Milão. No entanto, estreias recentes na China e na Áustria – ainda como pré-série inicial – indicam que ela virá em breve.
No site oficial da marca, o modelo já está disponível para uma espécie de reserva. Além disso, o preço é conhecido. Segundo a Brixton, a Cromwell vai partir dos 9.999 euros, disponíveis em três cores: Backstage Black, Cargo Green e Timberwolf Grey.
Frente a Triumph T120, partindo dos 13.350 euros, é uma diferença de preço considerável, cotada em conversão direta a mais de R$ 20 mil. Uma pena não termos representante da chinesa no Brasil para vermos a Cromwell 1200 rivalizar com a T120. Aqui, a clássica inglesa tem preço sugerido de R$ 55.990.
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Rival oferece mais por menos?
A Brixton Cromwell 1200 é visualmente, ao olhar rápido, quase indistinguível da Triumph T120 Bonneville. Características como layout do motor, estilo e design podem ser vistos como “uma homenagem bem-sucedida ao modelo britânico” – ou cópia, se preferir.
Mas a marca chinesa não colocou esforços apenas para fazer um modelo parecido. Além do preço, a novidade tem potência semelhante para também rivalizar no asfalto.
A Brixton 1200 conta com um motor de cilindros paralelos de 1200 cc e distribuição SOHC de quatro válvulas. A potência máxima é de 81 cv a 6.500 rpm e torque de 11 kgf.m a 3.500 rpm. A transmissão é de seis velocidades.
A Triumph T120 é também movida por um motor de dois cilindros, SOHC, mas com 8 válvulas. A cilindrada é a mesma, 1200 cc. Por sua vez a motocicleta britânica tem potência máxima de 80 cv a 6.550 rpm e torque máximo também um pouco abaixo da chinesa, com 10 kgf.m a 3.100 rpm.
Pronta para rodar na Europa
O propulsor da Brixton, além de ter capacidades equivalentes à concorrente, também atende ao mais recente regime de emissões do Euro5. Para fazer bonito frente a concorrência, ela tem sistema de freios Nissin, controle de tração, dois modos de direção e ABS da Bosch.
O display é de TFT e a iluminação em LED por toda a volta do modelo. A Cromwell deve ser calçada com os pneus Pirelli, nas rodas com as dimensões de 110/80-18 na frente e 160/60-17 na traseira. A velocidade máxima desta moto clássica é estimada em 198 km/h reais. Nada mal, vamos aguardar para ver mais!