Roof of Africa 2021, Wade Young leva pela sexta vez!

Publicidade

Resultados finais do Motul Roof of Africa 2021, onde Wade Young conquistou as condições úmidas e ventosas para reivindicar sua sexta vitória – Travis Teasdale e Matthew Green arredondaram o pódio.
Devido às condições horríveis do dia anterior, os organizadores mudaram o formato para o último dia do Roof of Africa 2021. A 53a edição foi rotulada como uma das mais desafiadoras pela maioria dos pilotos.

Com uma vantagem saudável de 30 minutos, Wade Young começou o último dia da corrida com uma mão no troféu. Um problema de navegação forçou Wade a colocar a faca no dente e partir pra cima, o piloto do Sherco conseguiu recuperar tempo suficiente para levar para casa sua sexta vitória no Telhado da África no total e a quarta consecutiva.

“Estou muito feliz em ganhar meu 6o Roof of Africa, foi um teste mudanças climáticas e uma prova muito molhada, que sempre testa a mente e o corpo, estou aliviado que acabou e agora é hora de comemorar um longo ano!” disse Young.


Travis Teasdale arrepiou no Roof deste ano. O piloto da equipe TT Racing registrou o tempo mais rápido no contra relógio do primeiro dia e apoiou isso com outro primeiro lugar no terceiro dia. Mas não foi suficiente para levar a vitória no tempo corrigido, embora tenha sido um resultado muito sólido para Travis.

O último passo do pódio foi para um Matthew Green, “foi um fim de semana muito longo, os caras fizeram um ótimo trabalho novamente este ano e estou muito feliz por estar no pódio”.


A classe Silver foi vencida pelo Sage Mcgregor com Jason Stay em segundo lugar, mais de seis minutos atrás. Apesar de salvar o melhor para o último dia e definir o tempo mais rápido, Whitney Oosthuisen teve que se contentar com o terceiro lugar geral. Apenas nove pilotos de 89 titulares chegaram à linha de chegada…

Rory Gower conquistou a vitória na classe Bronze depois de liderar a corrida do início ao fim. Pieter Holl e Jukka Hold terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. A classe de ferro foi vencida por Tiaan Rabe, seguida por Manuel Ferreira e Kowie Lombard.



Portal MX