A tradicional Royal Enfield está completando 120 anos. Como comemoração, a marca vai disponibilizar edições limitadas das Interceptor 650 e Continental GT, apresentadas recentemente no Salão de Motos de Milão. Elas estarão à venda no exterior a partir de 7 de março de 2022.
Royal Enfield 120 anos
Serão lançados dois modelos especiais baseados na Interceptor e Continental GT, com a tendência de que se tornem verdadeiros itens de colecionador em breve. Afinal, serão fabricadas apenas 480 unidades.
Veja também:
Destas, 120 motos cada serão distribuídas para os mercados da Europa, Índia, Sudeste Asiático e América. Ao final da divisão, restam apenas 60 unidades da Continental GT 650 e 60 unidades da Interceptor INT 650 para cada mercado.
Dando ainda mais valor ao projeto, as motos foram projetadas e construídas à mão pelas equipes da Royal Enfield no Reino Unido e na Índia. O visual tem como destaque a cor do tanque em preto e cromado.
Além disso, as motos apresentam componentes totalmente pretos pela primeira vez, com o motor, silenciadores e outros elementos finalizados em uma variedade de esquemas de cores pretas.
As motocicletas também são equipadas com vários acessórios originais da Royal Enfield. Esses incluem para-brisas, barras de proteção do motor, protetores de calcanhar, espelhos touring e de extremidade do guidão, todos em versões escurecidas.
Detalhes artesanais dão um toque especial
A novidade da edição de aniversário é completada com um emblema de tanque de latão fundido exclusivo, feito à mão. Além disso, a Interceptor 650 e a Continental GT 650 na edição de aniversário de 120 anos também apresentarão as lendárias listras da Royal Enfield pintadas à mão.
Para aumentar ainda mais a exclusividade das motos, a tampa de combustível apresentará o número de série exclusivo de cada motocicleta, indicando que é uma das 60 motos únicas em uma das quatro regiões do mundo. Além disso, as motos serão equipadas com um adesivo na carenagem lateral, que é uma homenagem especial aos 120 anos da Royal Enfield.
Os 120 exemplares da edição limitada para o mercado europeu estarão disponíveis a partir de 7 de março deste ano. A Interceptor 650 está disponível por 9.600 euros e a Continental GT 650 por 9.800 euros. Convertendo estes valores na moeda brasileira, as motos saem em torno de 53 a 55 mil reais.
As vendas serão exclusivamente online em um site ainda a ser divulgado pela Royal Enfield. Além disso, os pedidos serão confirmados por ordem de chegada, sendo que quem chegar primeiro, leva.