Rui Gonçalves está a poucos dias de enfrentar a sua segunda participação no Rally Dakar.
19.º na sua estreia em 2021, o piloto de Vidago afirma ter sido “uma grande experiência apesar de não ter feito uma grande preparação em modo de corrida”. É preciso não esquecer que a pandemia fez com que o transmontano apenas conseguisse fazer um único Rally antes do Dakar: o Rally da Andaluzia em Outubro de 2020.
“Apesar de tudo, dei o meu melhor e fui capaz de aprender muito em cada etapa. Tendo em consideração que tive muitos problemas e que cometi alguns erros, diria que o meu primeiro Dakar foi positivo e consegui chegar em segurança ao fim” confessou o piloto da Sherco. Que foi o 3.º melhor “rookie” atrás de Daniel Sanders (4.º) e Tosha Schareina (13.º).
Bastante mais rodado este ano – competiu em 2021 no Rally da Andaluzia (10.º), na Baja Aragon (5.º) e no Rally de Marrocos (18.º) – RG admite que “este ano fiz mais corridas, o que foi importante para me sentir melhor, aprender e tentar evoluir com a equipa. Vamos dar o nosso melhor e o primeiro objetivo é chegar à meta e tentar ganhar mais experiência neste grande Rally.”
Em termos de objetivos, Gonçalves assume que “seria bom melhorar o resultado do ano passado. Para já, o meu foco são os Rally Raids e tudo o que estou a fazer é treinar e tentar evoluir em todos os aspectos” nesta modalidade que ainda é relativamente nova na carreira do vice-campeão do mundo de MX2 de 2009.
:.
(Foto: Duarte Mota)
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…