Ryan Dungey anuncia sua aposentadoria

Publicidade

Ryan Dungey anunciou sua aposentadoria durante uma conferência no Angel Stadium em Anaheim, na Califórnia. Ele não competirá na Lucas Oil Pro Motocross Championship e não renovará seu contrato para 2018.

Dungey admitiu que está em sua melhor fase da sua vida e o seu equipamento e moto são totalmente eficazes. Apesar disso, pela primeira vez, ele colocou a mão na consciência sobre sua participação nas corridas e disse que seu coração não estava tão presente como era antes. Assista a conferência completa aqui.

Ryan Dungey anuncia sua aposentadoria. Veja o que ele disse:

“É difícil de acreditar que esse dia chegou. Mas após pensar muito e rezar bastante nos últimos meses, decidi anunciar minha aposentadoria das pistas de Supercross e Motocross. A decisão não foi fácil. Eu alcancei mais do que eu poderia imaginar ou sonhar e, por tudo isso, sou incrivelmente grato e honrado. Dei o meu melhor e por mais tempo que pude, mas a realidade é que o esporte é difícil. As temporadas são longas e isso precisa de muito sacrifício, trabalho duro e disciplina para ficar entre os primeiros. Fisicamente, sinto que estou na minha melhor fase da vida e tenho o equipamento para vencer. Entretanto, estava num impasse na minha mente. Sempre corri porque amo isso e sempre quis vencer. Mas essa temporada foi diferente para mim. Colocar a minha cabeça no jogo em todas as semanas não era a mesma coisa e não conseguia manter o foco como antigamente. Nunca pensei que chegaria a um lugar onde eu teria que conversar comigo mesmo. Colocar minha mão na consciência, antes de começar uma corrida, mas isso aconteceu comigo. E a verdade é que esse fator me incomoda demais. Eu conseguia pegar um pagamento e competir para ganhar, mas isso não é algo que eu faço mais e não é como eu gostaria de correr ou ser lembrado. Eu disse no pódio em  Las Vegas que a vitória foi muito significativa de todos os meus títulos do Supercross porque a verdade é que eu tive que dar o máximo de mim. Não necessariamente por causa das brigas na pista, apesar de terem sido complicadas e ótimas, mas porque eu tive que me forçar o máximo que podia como eu nunca havia feito. E chegar ao topo e ganhar o título do campeonato pelo terceiro ano consecutivo foi algo incrível que eu estou muito orgulhoso. Eu amo correr e amo o esporte, mas sinto em meu coração que eu estou pronto para sair – feliz, saudável e totalmente grato. Consegui alcançar tudo o que queria e muito mais. Apesar de sair das pistas, ainda quero estar envolvido com o esporte. Desejo continuar tentando melhorá-lo de uma forma que consiga fazer. O esporte me abençoou e eu vou ser para sempre grato pelas memórias que tenho e pelas amizades ao longo desta jornada. Como este capítulo da minha vida chega ao fim, estou muito animado em ver o que o próximo capítulo tem reservado para mim”, disse o piloto.
Homenagem

A Fox Racing fez uma homenagem a Dungey e mandou uma mensagem dizendo que as ações dele, dentro e fora das pistas, sempre motivaram a equipe a conquistar os melhores resultados juntos. “Você tem sido uma força positiva no Motocross. Em toda a sua carreira, você sempre foi dedicado, humilde e muito focado. Mas, de agora em diante, você sempre será uma lenda. Parabéns pela sua carreira incrível”, afirmou a equipe.

 

Com informações do Transworld Motocross e do Racer X Online.