Começa hoje o maior evento do setor de motos do Rio de Janeiro, o Salão Moto Brasil. Serão três dias (de 31 de maio a 2 de junho) em que o público encontrará educação, turismo, negócios, serviços e entretenimento para toda a família.
O evento está sendo realizado neste mês devido ao Maio Amarelo, movimento de conscientização para redução de acidentes. “Educação e segurança sempre estiveram no nosso foco desde a primeira edição. Um evento como o nosso tem muito o que contribuir para a conscientização de motociclistas”, diz Gustavo Lorenzo, organizador do evento. “Alteramos a comunicação visual do Salão para um tom de amarelo, como alusão e apoio ao movimento”, conta.
Haverá dois painéis educativos no sábado, com o deputado federal Hugo Leal, autor da Lei Seca. O primeiro, cujo tema é ‘Motociclistas, as principais vítimas do trânsito – como mudar essa realidade?’, será às 14h. Em seguida, às 15h, será a vez do tema ‘Lei Seca, 10 anos – impactos atuais e visão de futuro’.
Entre as atrações, há o Bike & Art Show com exposição e o concurso de customização de motos e capacetes. Haverá também o Test Ride, manobras radicais com a equipe Força e Ação e a Polícia do Exército, além do tradicional comboio da Harley-Davidson. O fundo musical ficará por conta do Festival Moto Brasil Jazz & Blues. E, quando der “aquela fome”, é só escolher entre os food trucks e lanchonetes da praça de alimentação.
A ideia é descontrair? A dica é o lounge The Club, com bancos, TV e a tradicional “lona” para os motociclistas e membros dos mais de 280 motoclubes colarem os brasões. Se a ideia é descansar um pouco, o espaço Desacelere terá pufs, lazy bags, venda de café e um espaço de relaxamento.
As motos que fazem os olhos brilharem não poderiam faltar! Marcas como BMW, Harley-Davidson, Honda, Indian Motorcycle, Kawasaki, Suzuki e Triumph estarão na 8ª edição do evento.
Também será possível comprar motopeças, acessórios e serviços, que estarão à venda nos expositores fabricantes, distribuidores e motoclubes. Alguns exemplos são Big Red Machine Rio, EagleRider, Locafácil, Modena, Muteki, Racing Lub do Brasil Motul e Street Bike. Já na loja oficial, souvenires para colecionar ou presentear, como camisetas, bottons, canecas, copos e bonés. Vencedora do concurso que contou com mais de 80 criações, a camiseta oficial do Salão Moto Brasil estará disponível nas cores branca e preta.
Enquanto curte o evento, o visitante poderá cuidar da moto através de serviços oferecidos, como a compra e troca de pneus da Pirelli.
Para as crianças, o Clubinho Honda, que simula ruas e ensinam regras e educação no trânsito, é uma boa forma de aprender brincando.
Graças à parceria com Santander e Mastercard, o estacionamento é gratuito para motos e triciclos. Os clientes das duas marcas também terão uma bilheteria exclusiva, durante os dias do evento, onde poderão comprar ingressos com 30% de desconto.
O ingresso já comprado para a semana passada, quando aconteceria o evento, valerá normalmente para qualquer um dos dias, não sendo necessária a troca.
Para quem quer praticidade e conforto, os ingressos são vendidos pelo www.ingressorapido.com.br.
Outra opção é comprar, pela loja virtual no site, uma camiseta personalizada e um ingresso, no valor de R$ 70. Neste caso, ambos devem ser retirados no guichê “motoclubes” nos dias do evento.
Na bilheteria, nos dias do evento, o ingresso custará R$ 50.
O público irá ao delírio com as mais de 50 manobras diferentes e radicais realizadas pela equipe Força & Ação. Explosões, derrapagens, saltos em arcos de fogo com muita adrenalina serão feitas pelos pilotos Fábio Rolim (Dentinho), Stanley de Souza (Stanley), Caio Pulhas, Allan Bocalini (Garupa) e David Silva sob a locução de Delvechio Lagarto. Força & Ação é a única equipe de Motoshow Acrobático no Brasil homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). As apresentações serão dia 31/05, às 17h e às 21h.
Um dos lugares mais frequentados do evento é o Bike & Art Show, uma “galeria” de arte com as principais tendências e importantes artistas do segmento de duas rodas do Brasil. Organizado pelo Lord of Motors, reunirá 12 customizadores nacionais (Antonio Cadáver, do Rio de Janeiro; Celio Dobrucki, de Curitiba; Dadinho, do Rio de Janeiro; Daniel Boesso, de São Paulo; Daniel Teruz, do Rio de Janeiro; Eric Nobre, do Rio de Janeiro; Junior Paschoal, de São Paulo; Leo Dalla, de Vitória; Lucky Friends, de Sorocaba; Mauricio Fazzi, de Niterói; Pedro Chernicharo, de Belo Horizonte e Thiago Zucconi, de São Paulo) e suas respectivas “máquinas” customizadas para exposição e concurso. Além do júri técnico formado pelos próprios customizadores, os visitantes do Salão Moto Brasil ajudarão a eleger a customização mais bonita.
Em parceria com a Universidade Estácio de Sá, acontece o concurso de customização de capacetes entre os alunos do curso de Design Gráfico. O tema é livre e alguns projetos têm como desenhos desde seres fantásticos inspirados em mitologia a cartoons e caricatura. Os 20 projetos selecionados pela comissão de professores da universidade serão customizados no próprio evento, na quinta à noite e na sexta à tarde, e depois ficarão expostos.
Com a realização da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria da Cultura e Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS) e patrocínio do Grupo Assim Saúde e Grupo AB, o festival terá shows diários no palco instalado junto à Praça de Alimentação, em uma área de 2,5 mil m². Na quinta, Anderson Bemol (14h), 4 Blues (16h) e Greg Wilson Trio (20h); na sexta, Ari Frello (14h), Além do Rock (16h) e Al Pratt & The Session (20h) e no sábado, Arton Arraes Blues Band (16h30).
Na área externa do pavilhão, a Honda disponibilizará os principais modelos para o testride. Uma equipe treinada orientará os participantes durante o test. Vale lembrar que é preciso ter habilitação para participar.
A Motors Company estará na pista outdoor do Salão Moto Brasil administrando o testride patrocinado pelo Santander Mastercard com modelos das marcas BMW, Harley-Davidson e Suzuki. O participante receberá uma pulseira Santander Pass que será utilizada no percurso. Em determinado ponto do percurso haverá uma cancela Santander Mastercard que será liberada através do pulseira. No fim do percurso, ao devolver a pulseira, o participante poderá retirar um brinde. Já os correntistas ou aqueles que possuírem o cartão Santander poderão realizar a aquisição/pedido da pulseira na hora.
O ‘Ride In Rio’, evento promovido pela Rio Harley-Davidson, deve reunir cerca de 300 motos da tradicional marca norte-americana no sábado, num deslocamento de 20 km, com saída da concessionária e chegada no estacionamento do Riocentro, às 12h30. Os harleyros serão recebidos no estande da H-D com rock’n’roll da banda Zeh Carioca.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…