domingo, janeiro 23, 2022
21.7 C
São Paulo

Scooter elétrico de carbono para um campeão da MotoGP

A Vmoto, detentora da marca Super Soco, resolveu dar um presente digno de campeão para Jorge Lorenzo: um scooter elétrico com acabamento tipo carbono forjado para relembrar o tempo de outro da MotoGP. 

Assim, como o ex-piloto tetracampeão do Mundial de Motovelocidade (um título nas 250cc e três na categoria principal) curte motos elétricas, a marca resolveu homenageá-lo com a JL99, um scooter elétrico em edição limitada.

Veja também: 

Scooter elétrico com carbono?

O modelo é uma edição limitada e recebeu uma mistura de cores exclusiva

Bem, o carbono é um material amplamente usado na MotoGP para fazer parte dos componentes das motos de competição. Dessa forma, como a moto é para remeter o Jorge Lorenzo, nada melhor do que colocar um material que já foi muito presente na vida profissional do ex-piloto. 

Assim, o modelo baseado no scooter elétrico CU Mini recebeu peças das carenagens com uma textura de carbono. Esse material nos faz lembrar o chamado carbono forjado. Os detalhes também fazem referência ao piloto promissor e o scooter elétrico estampa o nº 99, conhecido por ter sido usado por Lorenzo na Ducati.

JL99 e Jorge Lorenzo

Scooter elétrico

O modelo foi recentemente revelado em um teaser da Vmoto

O modelo que homenageia o ex-piloto recebeu um nome que não poderia ter sido melhor. Afinal, reúne as iniciais de Jorge Lorenzo e o número usado pelo italiano nas pistas da MotoGP.

O curioso é que essa ideia surgiu por meio de uma conversa despretensiosa entre o antigo piloto da Ducati e Graziano Milone, presidente da VMoto Soco Internacional. Assim, de acordo com a imprensa internacional, nesse papo com o gestor Lorenzo soltou uma piada sobre ter um modelo com seu nome.

Detalhes revelados no Salão de Milão

scooter elétrico

Além disso, o scooter elétrico conta com toda a iluminação em LED

Nada melhor do que o próprio Lorenzo apresentando seu pequeno scooter. E foi assim que ocorreu a primeira apresentação da JL99 no Salão de Milão (EICMA). Assim, o scooter elétrico em edição especial do Lorenzo recebeu faróis de LED, peças adicionais da marca Rizoma e uma pintura exclusiva. 

Assim, para valorizar o modelo especial, na traseira tem um emblema de alumínio com letras em edição limitada, o nº 99 e a assinatura do campeão mundial. Por fim, a marca responsável pela Super Soco ainda não divulgou quantas unidades do scooter elétrico especial serão comercializadas e o preço do modelo.



Portal MX

As mais lidas...

Notícias Relacionadas

close