MXPress
Categories: Treinamento

Scooter elétrico Honda: novidades chegarão ao exterior

MXPress

A maior fabricante de motos do mundo segue apresentando novos modelos eletrificados. Agora a Honda está prestes a mostrar o Activa E, seu primeiro scooter elétrico à venda na Índia e que chegará como mais uma opção da marca disponível no mercado exterior. Até o momento, nenhum de seus elétricos chegaram ao Brasil…

 

Novo scooter elétrico Honda

O scooter elétrico da Honda deve ser baseado no modelo Activa, aproveitando um dos nomes mais tradicionais ligados à marca por lá. Assim, é esperado que o Activa E carregue a linguagem de design do ICE Activa, entretanto com elementos mais modernos.

Uma das scooter’s mais populares da Índia, o Honda Activa, servirá de base para as novas motos elétricas da montadora japonesa.

 

Tudo indica que a Honda adoterá a tecnologia de troca de bateria para seu Ativa elétrico. Além disso, a marca conta com mais de 6.000 revendedores em toda a Índia e pode fornecer a infraestrutura de carregamento necessária, como por exemplo: estações de troca de bateria. Outra opção, claro, é carregar a bateria em sua própria casa. 

Veja também

 

O boom de motos elétricas na Índia

A mobilidade elétrica tem ganhado cada vez mais espaço na Índia. Ao andar pelas ruas de grandes metrópoles, como Mumbai e Nova Délhi, você irá se deparar com uma enormidade de motos eletrificadas. Esta realidade deve-se a dois fatores importantes.

Primeiramente, os indianos utilizam muito este meio de transporte no seu cotidiano, principalmente em deslocamentos urbanos, no qual um veículo acessível e prático é fundamental. Além disso, há um forte apoio governamental no desenvolvimento de uma infraestrutura verde, com até mesmo incentivos fiscais.

O scooter é um tipo de veículo muito utilizado nas grandes metrópoles da Índia.

Esse terreno fértil atrai muitas montadoras. Empresas como Ather Energy, Simple Energy e Ola Electric, Bajaj, TVS, Suzuki e Hero MotoCorp já possuem suas motos elétricas no país. Agora, chegou a vez da Honda marcar sua posição no mercado.

O presidente da Honda Motorcycle and Scooter India (HMSI), Atsushi Ogata, confirmou que o fabricante japonês irá introduzir o seu primeiro veículo de duas rodas elétrico no país, provavelmente no próximo ano fiscal.



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

2 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

2 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

2 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

2 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

2 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

2 anos ago
MXPress