Tamanho não é documento quando o conceito é ter estilo! Que o diga essa este pequeno scooter customizado, que começou a vida como um Honda Shadow 50, conhecido como Joker (coringa) em muitos mercados. Porém, logo daria origem a um projeto de personalização único e animal.
O modelo foi levado à Espresso Motorcycles em um estado absolutamente terrível. Mas na oficina em Milão, na Itália, o customizador Gianluca Giardina é conhecido por fazer milagres e deixou o proprietário de boca aberta.
Segundo Giardina, o scooter doador encontrado pelo cliente era realmente um desastre. Não houve nenhum componente possível ser revisto. A moto estava abandonada, com todas as carenagens quebradas e oxidação por toda a parte da velha 2 tempos datada do final dos anos 90.
Então o trabalho começou na frente, e a ideia foi fazer o scooter “cair no chão”, não aos pedaços… Para conseguir isso, molas rebaixadas foram instaladas com uma biela personalizada, necessária para fazer tudo funcionar. Isso porque não há amortecedores a óleo reais, apenas molas de pouquíssimo curso.
A traseira passou por uma revisão completa, também rebaixada, com queda de 7 cm na frente e atrás. Com isso, o cavalete central foi cortado e jogado aos lobos. Mas para combinar com a nova suspensão foi preciso ainda mais ousadia. Que tal um enorme guidão Ape Hanger de 18 polegadas?!
Para fazer tudo funcionar, Gianluca escolheu algumas peças de reposição. Ele criou cabos e cilindros mestres de uma Honda Shadow 600 e um Suzuki Burgman 400. Para enfatizar ainda mais as barras grandes, o farol redondo original foi descartado. No lugar, uma pequena barra de luz LED.
Veja também:
A carroceria do Honda Shadow 50 ganhou aquela ‘vibe de mini Harley-Davidson’. O que foi facilitado, uma vez que a Joker original tem um estilo de inspiração retrô. Junto a isso, os painéis e para-lamas colocados ganharam a cor Matte Daytona Grey, direto do catálogo da Audi.
Os grafismos também são outro show à parte. Um trabalho realizado pela designer Arianna Carrozzo, da Aryk Old Paint. No painel lateral vemos uma caricatura ironizando o universo das grandes customizadas. Ainda não foi o suficiente para você?
Esse scooter customizado bad boy ganhou upgrade no motor para 70cc, usando um kit de corrida Malossi. Por fim, os pneus foram trocados por um conjunto 3,50 R10s e a parte inferior personalizada, para evitar ficar encalhada em qualquer esquina. O resultado está nas fotos. Ficou irado!
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…