segunda-feira, novembro 30, 2020
30.9 C
São Paulo

Sem ânimo para treinar? Aposte no energético!

Se você está precisando de uma forcinha extra para começar o treino,  a nova moda é apostar nas bebidas energéticas, que se posicionam no mercado com o conceito de gerar energia para o dia-a-dia e ser uma alternativa para aqueles momentos em que o corpo demora para responder aos estímulos.

Segundo dos Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcóolicas (Abir), o consumo dessas bebidas disparou, tendo um crescimento de 25% e se posicionando como um produto que mais cresce em comparação a todos os segmentos do setor de bebidas. Mas o que faz o energético ser tão popular? Simples: a sua funcionalidade. Graças a combinação de suas substâncias que o compõe que são carbodraitos, taurina, cafeína, glucoronolactona, inositol e vitaminas do complexo B, o produto ajuda a diminuir a sonolência,  aumentam a atividade celebral, a temperatura do corpo e sua resistência, além de combater o cansaço e também acelerar a queima de gordura corporal.

Entretanto, apesar de parecer milagrosa, é preciso cuidado ao seu consumo. Para a nutricionista Joyce Nunes de Oliveira, essas bebidas contêm quantidades insuficientes de nutrientes para produzirem efeito no desempenho físico do praticante e algumas podem resultar na absorção insuficiente de líquidos e nutrientes no intestino, com a possibilidade de causar desconforto gastrointestinal. Portanto, durante a prática de exercícios e logo após, o ideal é se hidratar com água ou alguma bebida isotônica, para garantir a boa recuperação dos sais minerais.

É importante ressaltar que o seu consumo é contra indicado para pessoas que tenham arritmia cardíaca, diabetes, doenças cardiovasculares, metabólicas, hepáticas e neurológicas e de sempre consultar um profissional da saúde ou nutricionista para que você treine de forma melhor e evolua no seu esporte.

Por Kauana Araújo – Fonte: Sua Corrida

As mais lidas...

close