O universo das motocicletas tem fãs em toda a parte do globo e, diga-se de passagem, muitos abastados. Não por menos, vemos uma lista com as 5 motos mais caras do mundo deixando de fora mesmo máscaras premium e consagradas. O que estes modelos mais valiosos tem de especial? Vamos conferir:
Na BMS Nehmesis não há descanso lateral, como ela se apoia então? O modelo tem um sistema air-ride, que permite que a motocicleta se levante automaticamente. Na dianteira há um braço oscilante de um lado, que junto com a suspensão traseira pode descer até o solo.
Como se nota, a Nehmesis foi feita para pousar suavemente em seus trilhos laterais, e ser apreciada quando é hora de estacionar. Caso pergunte, o brilho amarelo em toda a moto é ouro 24 quilates. Dá para entender porque ela entrou nessa lista…
Dois engenheiros de motores a vapor chamados Heinrich e Welhelm Hidebrand se uniram à Alois Wolfmuller. Construíram seu próprio motor à combustão interna, em Munique. Mais tarde foi produzida e fabricada sua primeira moto, em 1894. Assim nasceu o curioso e valioso modelo.
No passado, essa engenhoca sobre duas rodas não tinha manete de embreagem, nem pedal para isso. Outro detalhe é que era preciso empurrá-la enquanto corria e então subir com o acelerador puxado para dar a partida. Só no tranco mesmo!
Veja também:
Esta máquina nasceu para a velocidade. A suspensão traseira e o braço oscilante estão ligados à própria caixa de velocidades e a suspensão dianteira está ligada ao motor. Tudo com muita fibra de carbono, na motocicleta que pesa apenas 120,2 kg. O motor entrega 200 cv de potência 19,4 kgf.m de torque máximos.
A potência desta motocicleta fornecida por um motor de quatro em linha transversal. Sem dúvidas uma moto com design e construção sem igual. Não por menos, figura como a terceira mais valiosa em todo mundo. Foi negociada pela última vez pela quantia equivalente a mais de R$ 18 milhões.
A fabricante inglesa AJS só conseguiu produzir 4 unidades da E90 Porcupine, no ano de 1949. Mas foi com elas que conseguiu levar para casa uma taça do Campeonato do Mundo, com o piloto Les Graham.
O modelo vem com um quadro aberto, motor de liga de alumínio DOHC de dois cilindros, com capacidade de 500 cc. Seus amortecedores são de um tipo especial, conhecidos como “Jam-pot”. A E90 Porcupine mais valiosa passou vinte anos no Coventry National Motorcycle Museum, depois foi disponibilizada para venda, por mais de R$ 35 milhões.
A Neiman Marcus Limited Edition Fighter é realmente singular em termos de design. Embora seja atualmente a moto de número 1 nas listas de mais caras do mundo, quando foi anunciada pela primeira vez custava “apenas” cerca de 110 mil dólares.
A motocicleta tem chassi e quadro esculpido em uma única peça de metal, para proporcionar maior rigidez estrutural. Seu motor é um V twin refrigerado a ar de 1966 cc, que permite atingir uma velocidade máxima de 300 km/h. Existem apenas 45 unidades no mundo e hoje a mais cobiçada é cotada em mais de R$ 55 milhões em conversão direta.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…