Num formato inédito de apenas um dia, disputou-se este sábado o Supercross de Paris na La Defense Arena.
Na Final de SX1, Marvin Musquin saiu da grelha na frente de Cedric Soubeyras, Justin Brayton, Antonio Cairoli e Thomas Ramette.
Numa corrida de apenas 10 minutos, Musquin aproveitou a luta pelo 2.º posto para cedo se afastar de todo o pelotão, caminhando para um triunfo tranquilo frente ao seu público.
De facto, foi a batalha entre Soubeyras e Brayton que centrou todas as atenções. O norte-americano tentou tudo para superar o francês mas o piloto da Husqvarna conseguiu “fechar a porta” sempre que o veterano tentou a ultrapassagem.
Na última volta, Brayton tentou o “blockpass” mas perdeu tempo e falhou uma sequência de saltos. Por esta altura, Cairoli já estava colado aos dois graças a uma excelente recuperação nos últimos minutos!
O italiano colocou-se por dentro na última curva e apanhou Brayton de surpresa! O toque foi inevitável e o piloto da Honda acabou por cair. Cairoli conseguiu manter-se de pé, pediu desculpa a JB10 e cortou a meta na 3.ª posição!
Na classificação geral de SX1 – o somatório das três mangas disputadas – Marvin Musquin terminou o dia invicto e foi acompanhado no pódio por Cedric Soubeyras e Justin Brayton.
:.
(Foto: FB Supercross de Paris)
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…