Terminado o contrato com a Feld Entertainment, a Federação Internacional de Motociclismo encontrou um novo promotor para o campeonato do mundo de Supercross.
Já a partir de 2022, os australianos da SX Global terão a seu cargo a organização de uma competição que foi responsabilidade dos norte-americanos – promotores igualmente do AMA Supercross – entre 2003 e 2021.
A SX Global tornou-se conhecida nos últimos anos pelo sucesso na realização do campeonato australiano de Supercross, o AUS-X Open.
“Depois de uma forte parceria nas últimas décadas entre a FIM, a Feld Entertainment e a AMA, chegou o momento de começar uma nova jornada para assegurar um futuro brilhante para o Supercross” disse Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo.
“Acreditamos que a SX Global tem a experiência e a capacidade para realizar um campeonato de grande nível. O plano é gradualmente expandir o campeonato para novos países pelo mundo inteiro” concluiu Viegas.
A SX Global promete ter novidades sobre o calendário de 2022 já em Janeiro mas presume-se que o campeonato do mundo de Supercross arranque na Austrália e na Nova Zelândia.
:.
(Foto: Align Media)
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…