quarta-feira, setembro 30, 2020
21.3 C
São Paulo

Supermotocross Cup será realizado amanhã na Alemanhã. Saiba mais!

Finalmente, chegou o dia! A Supermotocross Cup será realizada neste sábado, 8, na Veltins Arena, na Alemanha. Anunciado no ano passado e altamente promovido nos últimos meses, o evento vai reunir os seis principais times de motocross para que eles disputem entre si e definam quem é o mais rápido. As expectativas são grandes na competição, já que os times selecionaram seus melhores pilotos.

Regras

– Cada time (Honda, KTM, Husqvarna, Yamanha, Kawasaki e Suzuki) terá um time de quatro pilotos: serão três competidores principais e um “Coringa”, que pode substituir qualquer um do time a qualquer momento.

– Os pilotos podem correr em motos entre 245cc e 450cc, independentemente da idade. Também não importará se o motor for de dois ou quatro-tempos.

– Os times terão um capitão e ele correrá na Superpole, que terá duas voltas rápidas. Apenas sete pilotos (um de cada time) poderão participar e as melhores colocações definirão a ordem do gate nas corridas.

– As corridas principais terão três pilotos por time. Aquele que tiver a pontuação mais baixa, no final da corrida, será o vencedor. O sistema de pontuação dos times será igual ao que já existe com os pilotos: um ponto para o primeiro, dois pontos para o segundo e assim por diante.

– Haverá nove pontuações de cada time (três pilotos em cada corrida). Os sete melhores serão considerados e os dois piores serão descartados.

– No mesmo dia e local também serão feitas duas competições para pilotos mais jovens. Uma 125cc de dois-tempos aberta para todos e outra 125cc dois-tempos apenas para a Yamaha – que corresponde a Yamaha 125 Cup.

Horários

13h: Programa de abertura
14h: Cerimônia de abertura
14h30: SMX Super Pole
15h05: Yamaha 125/final
15h15: SMX/Race 1
16h20: SMX/Race 2
16h51: SMX 125 European: final
17h20: SMX/Race 3

Com informações do Transworld Motocross.

As mais lidas...

close