O SX Champs Series, válido pelo Campeonato Argentino de Supercross teve sua 3ª e última rodada disputada nesse sábado, em Pinamar. Após vencer a primeira etapa e conquistar a segunda colocação na rodada seguinte, hoje bastou a terceira colocação no Main Event para que Humberto “Martin” Machito alcançasse o título da competição. O piloto integrante da equipe Husqvarna Brasil manteve a constância durante as etapas e abriu a temporada 2022 com título.
O domínio dos pilotos que competem no Brasil não parou por aí, Jetro Salazar e Leonardo Souza completaram o top 3 da competição na principal categoria.
Após abandonar o Main Event nas duas primeiras rodadas, foi a vez de Agustin Poli vencer as disputas da SX1, seguido pelo vice campeão Jetro Salazar, e o campeão Humberto “Machito” Martin.
Um dos favoritos para a rodada final, Lucas Dunka sofreu com problemas em sua moto tanto na Heat, quanto no Main Event, e não completou nenhuma das baterias, mas novamente mostrou muita velocidade e técnica.
Destaque para Leonardo Souza, o piloto catarinense encarou sua primeira competição oficial na 450 e logo de cara emplacou a 3ª colocação no campeonato Argentino de Supercross, após a 4ª colocação na etapa desse sábado.
Nas demais categorias Fermin Ciccimarra venceu a etapa final, mas quem levou o título foi Tomas Moyano, enquanto isso na SX3 Pró, Demian Villar foi imbatível na categoria e alcançou o título de forma invicta.
Reveja a etapa final abaixo:
Resultados da última etapa:
Classificação do campeonato:
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!