MXPress
Categories: Treinamento

Sym NH 300: Dafra poderia rivalizar com Honda XRE 300

MXPress

Se a Dafra já tem no país a NH 190, uma trail que compete diretamente com a Honda XRE 190, o que ainda falta? Bem, por que não concorrer com a moto aventureira mais aclamada da marca japonesa no Brasil, a XRE 300?!

Essa é uma possibilidade que a Dafra pode ter agora porque sua parceria, a taiwanesa Sym, lançou no mercado europeu a NH 300. Mas será que teria cacife para enfrentar a trail da Honda?

A Sym NH 300 tem motor arrefecido a líquido, painel completo, tomada USB, iluminação full-LED e mais alguns mimos. Poderia fazer frente à XRE 300?

 

Veja também:

Sym NH 300 vs Honda XRE 300

Visualmente, a Sym NH 300 tem poucas diferenças da Dafra NH 190 qua conhecemos no Brasil. Um design arrojado e até um pouco esportivo demais para uma trail. São ângulos afiados desde a dianteira até a rabeta curta.

O guidão alto segue lá, assim como o escape em sua controversa posição percorrendo toda a seção inferior da moto. O modelo tem ainda iluminação Full-LED, painel totalmente digital e carregador USB. O tanque de combustível possui o mesmo tamanho da NH 190, com 11 litros de capacidade.

NH 300 tem o mesmo visual da nossa conhecida Dafra NH 190

O grande diferencial da NH 300 está no motor monocilíndrico de 278 cm³, com refrigeração líquida. Ele é capaz de render potência máxima de 25 cv a 7.500 rpm e 2.4 kgf.m aos 6.000 giros. Tudo isso acoplado no câmbio com 6 marchas. Na 190 são ‘apenas’ 18 cv e 1,6 kgf.m.

Até aqui, nada muito diferente da XRE 300. A Honda possui um monocilíndrico de 291,6 cm³, com refrigeração a ar, que rende 25,4 cv a 7.500 rpm e 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (com gasolina) e 25,6 cv e 2,80 kgf.m (com etanol). Mas câmbio é de 5 marchas.

XRE 300 pode ter menos itens de série, mas promete desempenho melhor no fora de estrada graças a recursos como as suspensões com curso maior e roda 21″ na dianteira

A Sym NH 300 conta com rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, calçadas com pneus com câmara. Mesma configuração da NH 190 e XRE 190. No entanto, a XRE 300 tem rodas de 21 polegadas na frente e 18 atrás. Mas ambas se equiparam quando o assunto é oferecer o sistema de freios com ABS.

Sym NH 300 deve estar disponível em breve em países como a Itália e Alemanha

 

Sym NH 300 no mercado

A Sym NH 300 ainda não teve seu preço divulgado na Europa. Do outro lado do oceano, aqui no Brasil também não há confirmação se o modelo deve um dia fazer parte do marcado. No entanto, caso a empresa nacional optasse por fazê-lo, poderia apostar na conhecida receita “mais por menos”.

Até o momento, a Dafra oferece no Brasil apenas a NH 190

No país, o preço sugerido da Dafra NH 190 é de R$ 16.990, enquanto a Honda XRE 190 parte dos R$ 17.060 sugeridos pela montadora. Enquanto isso, a XRE 300 não sai por menos de R$ 22.310. Caso a Dafra traga mais uma opção ao mercado, quem ganha é o consumidor.



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress