O inglês Lewis Hamilton figura entre os melhores pilotos de Fórmula 1 da história – e da atualidade também. Não é por menos, ele já igualou os sete títulos de Michael Schumacher e é o maior vencedor da história da F1, subindo ao lugar mais alto do pódio 103 vezes. No entanto, em 2021 Max Verstappen – motorizado pela Honda – venceu a temporada.
Enquanto a temporada 2022 não chega, Hamilton irá curtir suas férias, relaxando em alta velocidade com uma verdadeira coleção dos sonhos em casa. Você já se perguntou quais são as melhores motos do piloto de F1?
Hamilton é o piloto destaque da Mercedes-Benz, fabricante que é detentora de parte da MV Agusta. Sendo assim, a empresa italiana de motocicletas aproveitou a deixa para criar uma série especial, batizada de Dragster RR LH 44.
Sendo o inglês um fã também da velocidade sobre duas rodas, nada melhor que a escolha como modelo base da Brutale Dragster 800. Trata-se de uma máquina com motor de três cilindros de 140 cv. Como não poderia ser diferente, o modelo tem várias peças produzidas de fibra de carbono e cores personalizadas.
Quando Hamilton decide dar aquela voltinha sobre duas rodas, sua escolha não é aleatória. Depois do sucesso da naked Dragster RR, o piloto levou sua experiência nas pistas para ajudar a criar mais uma moto, a F4 LH 44.
Esse modelo carenado tem motor tetracilíndrico de 998 cm³ e potência que pode chegar aos 205 cv! No entanto, são poucos os que puderam usufruir da configuração assinada pelo heptacampeão. Apenas 44 motocicletas foram produzidas sob os detalhes do recordista, em homenagem ao número que ele adotou na carreira.
Veja também:
Nem só de modelos assinados e patrocinados vive a coleção do inglês. Outra moto da garagem de Hamilton é a Harley-Davidson Breakout. Estamos falando de uma das custom mais estilosas da gama atual da tradicional fabricante norte-americana.
Esse peso pesado sobre duas rodas é movido pelo motor V2 de 1.690 cm³, com 11,5 mkgf de torque. Quem imaginou que o piloto que frequentemente é visto com as esportivas se renderia à estradeira!
O gosto por motos de Hamilton não é apenas uma febre recente. Em 2014, quando tinha ‘apenas’ seu primeiro título, ele já demonstrava seus gostos pelas duas rodas. Na época, pelo Instagram, os fãs viram a sua aquisição de uma Ducati Monster 1200.
Foi uma escolha e tanto. O modelo entrega 135 cavalos de potência, uma brincadeira séria. Além disso, vem recheada com o que tem de melhor em seu conjunto, freios Brembo, acelerador eletrônico e display TFT.
Essa próxima moto Hamilton não possui na garagem, mas não deve ser problema conseguir uma para dar uma voltinha… Ainda em 2018, a equipe oficial da Yamaha no Superbike cedeu uma YZF-R1 para que o piloto a leva-se na pista de Jerez, na Espanha.
Na época, o inglês foi mais um integrante do time de competição, acompanhando como tudo funciona. Ele teve a oportunidade de receber conselhos do competidor oficial Alex Lowes. Com isso, desconfiamos que uma YZF-R1 do WSBK fica a apenas alguns telefonemas de distância de Hamilton. Nada mal né!
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…