domingo, setembro 27, 2020
20.5 C
São Paulo

Trey Canard anuncia sua aposentadoria

Após 10 anos correndo no Supercross e no Motocross, Trey Canard anuncia sua aposentadoria.

“Tive muitas lesões durante a minha carreira e sempre dei o meu melhor para me curar e retornar. No entanto, sinto que não estou apto para ir para o próximo nível que preciso para ser altamente competitivo nas corridas. Estou triste em dizer adeus. Mas também estou extremamente grato aos últimos 10 anos da minha vida nas pistas”, disse o piloto.

Canard batalhou e deixou vários pilotos bons para trás, como Ryan Villopoto, James Stewart, Chad Reed e Ryan Dungey. Ele sempre será relembrado pelo seu estilo agressivo, humor e sorriso que ele sempre manteve no rosto.

Leia o release sobre o assunto divulgado pela KTM logo abaixo:

Trey Canard anunciou hoje sua aposentadoria após 10 anos competindo como um dos melhores pilotos da categoria.

Aos 26 anos, Canard conseguiu conquistar muitas vitórias em sua carreira. De Oklahoma, ele teve uma carreira como amador bem sucedida antes de chegar à corrida profissional em 2007. Desde então, Canard conseguiu o AMA Supercross Lites East, em 2008, e o AMA Motocross Lites, em 2010. Além disso, ele conseguiu um total de cinco vitórias gerais na 450 e 11 vitórias na 250. O piloto também representou o time dos Estados Unidos no Motocross das Nações em 2010, no qual ele contribuiu com uma ótima performance.

A voz de Trey Canard

“Eu amo correr e minha paixão por fazer isso não mudou. Mas sempre chega uma hora na carreira de um piloto em que você percebe que mesmo que o espírito esteja disposto, a carne é fraca, e eu sei em meu coração que essa hora chegou. Eu tive muitas lesões durante a minha carreira e sempre dei o meu melhor para me curar e retornar. No entanto, sinto que não estou apto para ir para o próximo nível que preciso para ser altamente competitivo nas corridas. Eu estou triste em dizer adeus. Mas também estou extremamente grato aos últimos 10 anos da minha vida nas pistas. Eu nunca sonhei em fazer as coisas que tenho feito, de viver um sonho de infância e conhecer e me tornar próximo de tantos fãs e equipe maravilhosos”, afirma o piloto.

Canard ainda completou: “eu sou extremamente grato à KTM pela oportunidade de trabalhar ao lado de todos da Red Bull KTM Factory Racing Team nesse último ano e eu estou feliz de finalizar minha carreira com todo o apoio da equipe. Eu corri com os melhores patrocínios e times durante minha carreira e me sinto honrado de que eles tenham me escolhido para correr por eles no mais alto nível para representar suas marcas. Eu não posso deixar de falar obrigado à minha família e aos meus amigos próximos que sempre estiveram comigo desde o primeiro dia. E eu espero ver todos nas próximas corridas que estão por vir nesses anos. Essa sempre será uma comunidade que eu aprecio e que me sinto conectado em tantos níveis”.

Canard entrou na KTM em 2017, time em que ele conseguiu seis campeonatos do AMA Supercross e dois Pro Motocross.

A equipe

Ian Harrisson disse: “Trey é um dos nossos pilotos que sempre foi ótimo para ter a nossa volta. Ele é um ótimo cara e nós aproveitamos suas positividade e paixão. Infelizmente, as coisas não ocorreram como foram planejadas, mas nós desejamos a Trey nada mais do que o melhor. Nós sabemos que será bem sucedido em qualquer área que ele decida atuar”.

Canard é conhecido como um concorrente feroz e um modelo positivo para os fãs e competidores da área. Enquanto ele batalhou para vencer diversas lesões durante sua carreira de 10 anos, Canard nunca desistiu de ser um dos melhores pilotos de todos os tempos. A persistência dele serviu de inspiração para várias pessoas e a comunidade de pilotos continuará apreciando suas contribuições positivas para o esporte.

KTM North America, Inc. e a Red Bull KTM Factory Racing Team gostariam de agradecer Trey por sua dedicação ao esporte e deseja a ele toda a sorte do mundo em seus futuros projetos.

Com informações do Racer X Online.

As mais lidas...

close