Se você gosta de motos aventureiras e estava torcendo para ver a nova Tiger Sport 660 no Brasil, saiba que suas orações foram ouvidas pelos executivos da marca inglesa. A big trail mais acessível da Triumph chegará ao país nos próximos meses e já tem até preço definido.
A Tiger 660 deverá custar R$ 55.990 e ter seu lançamento em abril – pouco tempo depois de chegar à Europa, onde as vendas iniciaram em meados de fevereiro. As informações ainda serão oficializadas em breve, mas já foram confirmadas por fontes ligadas à companhia.
Custando menos de R$ 60 mil, a Tiger 660 terá preço competitivo no mercado nacional. Mais do que isto, será uma das big trail (mais para crossover, é verdade) mais baratas do Brasil. Seu preço está muito próximo da conversão direta do valor praticado no exterior, inclusive. No Reino Unido, ela custa 8.450 libras, cerca de R$ 55.800. Mas o que ela tem a oferecer?
Além da relação custo e benefício, uma de suas apostas mais importantes está no motor de três cilindros, marca registrada da linha Tiger. Com 660 cm³, 12 válvulas e arrefecimento a líquido, ele entrega 81 cv de potência e 6,5 kgf.m de torque máximos, a 10.250 rpm e 6.250 rpm. O câmbio é de seis velocidades.
O modelo também promete conforto. Por isso conta com suspensões da Showa, com direito a garfo invertido na dianteira e sistema monochoque com ajuste de pré-carga atrás. Os cursos são de 150 mm em ambas as rodas. Destaque também ao assento generoso, amplo e largo, com dois níveis bem definidos.
Apesar da preocupação com o preço final do produto, a Tiger 660 ainda ganhou um pacote eletrônico interessante. Tem acelerador eletrônico, dois modos de pilotagem (Road e Rain), controle de tração e um pequeno painel TFT com conexão ao aplicativo My Triumph (sistema de conectividade para o smartphone) e até controle da GoPro. A iluminação, claro, é full-LED.
Veja também:
Seguindo sua tradição no Brasil, a Triumph parece ter adotado um preço competitivo também para a Tiger Sport 660. Custando R$ 55.990, ela cumprirá o papel de ser ‘a primeira Tiger‘ de muitos motociclistas, mas irá encarar uma concorrência repleta de boas opções – como a recém renovada NC 750X. Veja abaixo um comparativo direto.
Preços das big trail / crossover 650 a 750 cc | ||
Modelo | Motor | Preço sugerido |
Kawasaki Versys 650 | 2 cilindros em linha, 649 cm³, 69 cv e 6,5 kgfm | R$ 47.490 |
Honda NC 750X | 2 cilindros em linha, 750 cm³, 58,6 cv e 7,03 kgf.m | R$ 49.700 |
Triumph Tiger Sport 660 | 3 cilindros em linha, 660 cm³, 81 cv e 6,5 kgf.m | R$ 55.990 |
Suzuki V-Strom 650 A | 2 cilindros em V, 645 cm³, 71 cv e 6,32 kgf.m | R$ 56.980 |
BMW F 750 GS Sport | 2 cilindros em linha, 853 cm³, 77 cv e 8,3 kgf.m | R$ 60.900 |
Preços sugeridos pelas próprias fabricantes, que podem ter diferenças entre os praticados pelas concessionárias
A Tiger Sport 660 deve ser lançada nas próximas semanas, provavelmente no decorrer do mês de abril. Vale lembrar que é um produto recente em todo o mundo, mesmo no exterior. Lá fora ela está disponível em versão única e algumas opções de cores, como Korosi Red / Graphite (vermelho e cinza), Lucerne Blue / Sapphire Black (azul e preto) e Graphite / Sapphire Black (cinza e preto). Agora, basta aguardar a apresentação oficial no Brasil.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…