Valentino Rossi agora competirá no GT

Publicidade

 

Luca MariniO lendário piloto italiano Valentino Rossi, nove vezes campeão no Mundial de Motovelocidade, passará a acelerar sobre quatro rodas. O multicampeão está confirmado para alinhar no grid do GT World Challenge Europe.

 

Valentino Rossi correrá na GT World

Após mais de duas décadas competindo na MotoGP, o ex-piloto da Yamaha vai migrar para a Audi. Sua próxima temporada será a bordo do  R8 LMS, que entrega 585 cv de potência máxima antes de receber qualquer preparação.

Novo desafio de Valentino Rossi ainda será nas pistas

 

 

Veja também:

 

Valentino Rossi terá estampado em seu carro o icônico número 46 e terá a missão de manter o título da mais sua nova equipe, a W Racing Team, atual vencedora na etapa Sprint Cup do campeonato. O italiano se mostrou extremamente empolgado com o acerto e promete entrar para ganhar na sua nova jornada automobilística.

Como será o carro de Rossi na GT 2022

O Audi R8 LMS, assim como seu novo condutor, é um vencedor por excelência. É um carro conhecido por ganhar importantes corridas de resistência, garantindo vários títulos na categoria GT3, competições regionais, nacionais e internacionais.


A Audi Sport preparou novidades para a edição 2022, com modificações que otimizam a performance da aerodinâmica, assim como as características do motor, ar condicionado, suspensão e controle de tração. A nova máquina do italiano é vista como favorita para ao GT World Challenge Europe. Segundo informações, a versão 2022 do R8 acelera pela primeira vez nas 24h de Spa, no mês de julho.

 

Rossi pode ser visto como favorito na nova empreitada?

Por ter participado da MotoGP por mais de 20 anos, é possível que Valentino Rossi seja visto com certa desconfiança por parte dos espectadores de uma competição automobilística. No entanto, o italiano possui experiência nas quatro rodas, tendo participado de ações pilotando carros da F1, além de ter participado dos testes da Audi em Valência no ano passado.

Piloto italiano enfrentará grande concorrência no GT

 

 

É certo que o piloto italiano possui uma carreira vitoriosa, e agora pilotando um dos melhores carros da categoria, possui chances reais de conseguir um desempenho surpreendente no GT. E você, o que acha? Valentino Rossi tem futuro como piloto automobilístico?

 

Valentino Rossi seguirá na MotoGP em 2022

Rossi vive para as pistas. Em paralelo com as competições de carros, ele irá se manter próximo do Mundial de Motovelocidade, no posto de chefe de equipe. Na categoria principal MotoGP a VR46 será representada nos autódromos pelo seu meio-irmão Luca Marini e Marco Bezecch. Aliás, Valentino pode até virar troféu nesta temporada. Saiba sobre o assunto aqui.

valentino rossi

Com nove títulos Mundiais (sete na MotoGP), Rossi se dedicará ao esporte agora como chefe de equipe da VR46. Em paralelo, irá acelerar nos carros



Portal MX