A BMW R 18 chegou ao mercado mundial em 2020, marcando o retorno da marca ao segmento das cruisers. O modelo mescla visual clássico com recursos tecnológicos de ponta. A estrela da moto é seu motor boxer bicilíndrico, disposto a abocanhar o público de marcas tradicionais do segmento, como Harley-Davidson e Indian.
Por enquanto, o modelo não está disponível no mercado brasileiro. Mas vamos conhecer todas as versões disponíveis, para entender por que essa é a moto que queremos no Brasil.
BMW R 18, uma custom que queremos
Todas as BMW R 18 nascem equipadas com o motor de dois cilindros boxer de de 1.802 cm³, com quatro válvulas em cada cilindro. O suficiente para uma potência máxima de 91 cavalos a 4.750 rpm e torque de 16,1 kgf.m aos 3.000 giros. Segundo a fabricante, ele pode ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atingir os 180 km/h de velocidade máxima.
O quadro de aço de berço duplo cobre o propulsor refrigerado a ar, que se destaca de forma impressionante na moto. A BMW enfatiza o grande potencial de personalização da moto, mesmo em seu modelo de entrada. Segundo a marca, trata-se da R18 reduzida ao seu núcleo para permitir personalização total.
O modelo de entrada chega nas cores Black Storm Metallic, Mars Red Metallic, Manhattan Metallic Matte e Galaxy Dust Metallic/Titansilver 2 Metallic (preto, vermelho, dourado e azul). Ele parte dos 15,995 dólares (mais de R$ 88 mil em conversão direta).
BMW R 18 Classic
A R 18 Classic oferece a opção de uma cruiser moderna, com o nostálgico da design BMW. Ela foi criado para para relembrar as primeiras estradeiras alemãs. Com isso, seu desenho também evoca marcas atemporais das primeiras clássicas da fabricante.
O modelo está disponível nas cores Black Storm Metallic, Mars Red Metallic, Manhattan Metallic Matte e Galaxy Dust Metallic/Titansilver 2 Metallic (preto, vermelho, dourado e azul) O valor parte dos 18,995 dólares, perto dos R$ 104 mil.
Veja também:
BMW R 18 B – uma versão bagger
A R 18 B reúne a potência total do Boxer com a história touring da BMW Motorrad. A grande dianteira ganha carenagem montada no garfo e para-brisas baixo. Mas essa R 18 B também foi feita para se personalizar…
Para isso, estão disponíveis uma gama de acessórios e equipamentos originais. Coleções de design elaboradas e opções como os sistemas de escape Vance & Hines. Tudo isso, é apenas o ponto de partida de onde pode chegar o gosto do cliente.
Nessa versão as cores são Black Storm Metallic/white double lines, Black Storm Metallic, Galaxy Dust Metallic/Titan Silver 2 Metallic e Manhattan Metallic Matte (preto com listra branca, preto, azul e dourado). O preço parte dos 21,945 dólares, próximo dos R$ 121 mil.
Transcontinental
A BMW R 18 Transcontinental foi feita definitivamente para pegar a estrada. Ela tem para-lama dianteiro grande e a dianteira com faróis auxiliares. Como os outros modelos, a moto conta com uma gama de pacotes para personalização, como o AERO Design, enfatizando a dianteira com o para-brisa.
A Transcontinental pode ser personalizada ainda e com equipamentos de touring sofisticados e convenientes, como as caixas de som assinadas pela Marshall. Por fim, defletores de vento e top-case com encosto para o passageiro completam o visual do modelo.
A versão está disponível em: Black Storm Metallic/white double lines, Black Storm Metallic, Galaxy Dust Metallic/Titan Silver 2 Metallic e Manhattan Metallic Matte (preto com listra branca, preto, azul e dourado). O preço desta topo de linha parte dos 24,995, ou R$ 137 mil em conversão direta.