Versões e preços da R 18, uma BMW que queremos no brasil

Publicidade

A BMW R 18 chegou ao mercado mundial em 2020, marcando o retorno da marca ao segmento das cruisers. O modelo mescla visual clássico com recursos tecnológicos de ponta. A estrela da moto é seu motor boxer bicilíndrico, disposto a abocanhar o público de marcas tradicionais do segmento, como Harley-Davidson e Indian.

Por enquanto, o modelo não está disponível no mercado brasileiro. Mas vamos conhecer todas as versões disponíveis, para entender por que essa é a moto que queremos no Brasil.

Gama BMW R18 se divide em quatro modelos

BMW R 18, uma custom que queremos

Todas as BMW R 18 nascem equipadas com o motor de dois cilindros boxer de de 1.802 cm³, com quatro válvulas em cada cilindro. O suficiente para uma potência máxima de 91 cavalos a 4.750 rpm e torque de 16,1 kgf.m aos 3.000 giros. Segundo a fabricante, ele pode ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atingir os 180 km/h de velocidade máxima.

O quadro de aço de berço duplo cobre o propulsor refrigerado a ar, que se destaca de forma impressionante na moto. A BMW enfatiza o grande potencial de personalização da moto, mesmo em seu modelo de entrada. Segundo a marca, trata-se da R18 reduzida ao seu núcleo para permitir personalização total.

BMW destaca o potencial de customização de suas motos, em especial a R18 de entrada

O modelo de entrada chega nas cores Black Storm Metallic, Mars Red Metallic, Manhattan Metallic Matte e Galaxy Dust Metallic/Titansilver 2 Metallic (preto, vermelho, dourado e azul). Ele parte dos 15,995 dólares (mais de R$ 88 mil em conversão direta).

BMW R 18 Classic 

A R 18 Classic oferece a opção de uma cruiser moderna, com o nostálgico da design BMW. Ela foi criado para para relembrar as primeiras estradeiras alemãs. Com isso, seu desenho também evoca marcas atemporais das primeiras clássicas da fabricante.

Classic oposta no pacote com itens de uma touring de época

O modelo está disponível nas cores Black Storm Metallic, Mars Red Metallic, Manhattan Metallic Matte e Galaxy Dust Metallic/Titansilver 2 Metallic (preto, vermelho, dourado e azul) O valor parte dos 18,995 dólares, perto dos R$ 104 mil.

Veja também:

BMW R 18 B – uma versão bagger

A R 18 B reúne a potência total do Boxer com a história touring da BMW Motorrad. A grande dianteira ganha carenagem montada no garfo e para-brisas baixo. Mas essa R 18 B também foi feita para se personalizar…

Para isso, estão disponíveis uma gama de acessórios e equipamentos originais. Coleções de design elaboradas e opções como os sistemas de escape Vance & Hines. Tudo isso, é apenas o ponto de partida de onde pode chegar o gosto do cliente.

Uma bagger que pode ser customizada com pacote “invocado” é proposta da R18 B

Nessa versão as cores são Black Storm Metallic/white double lines, Black Storm Metallic, Galaxy Dust Metallic/Titan Silver 2 Metallic e Manhattan Metallic Matte (preto com listra branca, preto, azul e dourado). O preço parte dos 21,945 dólares, próximo dos R$ 121 mil.

Transcontinental

A BMW R 18 Transcontinental foi feita definitivamente para pegar a estrada. Ela tem para-lama dianteiro grande e a dianteira com faróis auxiliares. Como os outros modelos, a moto conta com uma gama de pacotes para personalização, como o AERO Design, enfatizando a dianteira com o para-brisa.

Transcontinental ganha equipamentos para pegar a estrada, com o estilo de uma topo de linha

A Transcontinental pode ser personalizada ainda e com equipamentos de touring sofisticados e convenientes, como as caixas de som assinadas pela Marshall. Por fim, defletores de vento e top-case com encosto para o passageiro completam o visual do modelo.

A versão está disponível em: Black Storm Metallic/white double lines, Black Storm Metallic, Galaxy Dust Metallic/Titan Silver 2 Metallic e Manhattan Metallic Matte (preto com listra branca, preto, azul e dourado). O preço desta topo de linha parte dos 24,995, ou R$ 137 mil em conversão direta.



Portal MX