Um dos sonhos mais comuns dos motociclistas é cruzar longas distâncias, fazer ‘aquela’ viagem de moto. Muitas vezes o projeto fica apenas na cabeça. No entanto, o que não faltam são histórias para nos motivar e uma delas é esta, sobre um pai e um filho determinados a partir para a grande aventura das suas vidas.
Sérgio e Kyr vão realizar uma volta ao mundo sobre rodas. Uma viagem com uma duração estimada de 2 anos! O roteiro inclui nada menos que a passagem por 60 países. Ao final da jornada serão 5 continentes e 100 mil quilômetros percorridos.
A partida para a grande viagem de moto está agendada para março de 2022. O roteiro da dupla foi composto por 3 etapas, sendo que a primeira começa na terra natal. De Lisboa, em Portugal, eles rumaram para Vladivostok, uma cidade portuária na Rússia.
Finalizada esta fase, eles atravessam o Oceano Pacífico e de Vancouver (Canadá) prosseguem por todo o continente Americano até Buenos Aires. A terceira e última etapa será a travessia para a África, de lá eles saem da Cidade do Cabo (África do Sul) de volta à Lisboa.
O filho Kir, de 28 anos, é o responsável pelo planejamento da viagem, cuidando dos detalhes e burocracia dos documentos e afins. Ele é um viajante experiente com conhecimentos de sobrevivência. Como não poderia deixar de ser, o jovem é fascinado por motos com vocação aventure.
Foi a partir disso que nasceu o desejo de conhecer locais únicos e ainda intocados pelo homem. Assim, ainda com apenas 20 anos começou a primeira viagem de moto. Desde então já passou por locais diferentes na Europa e África. E essa paixão não deixou o pai indiferente.
Veja também:
O pai Sérgio tem 51 anos, é engenheiro e um hábil mecânico e eletricista. Não à toa ele será o responsável pela preparação e manutenção das motos. Sérgio nasceu na Sibéria, casou e constituiu família na Crimeia, mas em 2000 decidiu emigrar para Portugal. Onde ele ressalta que encontrou o lugar para viver.
Mais um detalhe. Sergio tirou a carta de moto há apenas dois anos! Então ele é um novato, mas quando descobriu o plano do filho de dar a volta ao mundo, juntou-se ao desafio. Além de um sonho, a viagem de moto será a chance da dupla testar os seus limites juntos na aventura.
A moto que pai e filho escolheram para esta missão foi a Yamaha Ténéré 700. Uma motocicleta que apenas sonhamos no Brasil, mas que é presença frequente na Europa. Segundo a dupla, é a escolha que acreditam ser a mais acertada para esta aventura.
Os modelos foram preparados para enfrentarem as mais diversas condições meteorológicas e rodoviárias. Claro, também precisam garantir um certo conforto necessário nos longos deslocamentos.
De acordo com os aventureiros, um dos principais objetivos desta viagem de moto é passar por paisagens e monumentos naturais. Além de percorrem percursos por fora dos grande centros. Toda essa epopeia pode ser acompanhada nas redes sociais, Instagram e Facebook da dupla.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…