Com 83 pilotos na competição, a terceira corrida do Troféu Nacional Hard Enduro Portugues, aconteceu no domingo passado em Lousa com o Montanha Clube no comando. Os pilotos enfrentaram um prólogo curto para decidir a ordem de início e, em seguida, um curso técnico de 15 quilômetros na área ao redor do histórico Aeródromo de Lousa.
“Córregos muito escorregadios” são padrão no enduroportuguês e as trilhas semelhantes a testes no sopé das montanhas Lousa não foram exceção.
Diogo Vieira venceu o prólogo com um tempo notável de apenas 44 segundos, seguido por Henrique Nogueira e Emanuel Costa. A vitória significa que o título do campeonato de 2021 cairá para a rodada final em 19 de dezembro.
Na corrida principal, Vieira estava novamente no comando e levou a vitória quase 10 minutos à frente de Tiago Oliveira em segundo e do piloto local Gil do Carmo em terceiro. Rita Vieira foi a única piloto feminina na corrida e competiu a classe Pro em uma bicicleta de testes.
Nos especialistas, Emanuel Costa conquistou sua segunda vitória consecutiva da série, à frente de Bruno Freitas e Tiago Sousa em terceiro.
Destaques do vídeo Lousa Extreme:
As inscrições estão abertas para a rodada final da série planejada para Valongo em 19 de dezembro.