Enquanto a Honda CB 500 F figura solitária como a única naked 500cc em nosso mercado nacional, lá fora há vários modelos que se mostram bons concorrentes em brigas diretas. Entre elas está a chinesa Voge 500AC Trophy, que quer dificultar a vida da conhecida Honda. Mas será que tem atributos suficientes para vencer?
Apesar da origem chinesa da fabricante Voge, a naked 500AC Trophy segue as influências de design italiano. Exibe linhas e detalhes bastante conectados entre si e, mais do que isso, oferece uma mistura do clássico com o moderno. Uma espécie de estilo neo-retrô, batizado pela marca de “Advanced Classic” (AC).
Essa naked é movida por um motor bicilíndrico DOHC com refrigeração líquida e deslocamento de 471 cm³. O propulsor que entrega potência máxima de 47 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,48 kgf.m aos 7.000 giros. O câmbio é de 6 velocidades com embreagem deslizante. Suficiente, segundo a fabricante, para uma velocidade máxima de 160 km/h reais.
Números próximos aos da Honda CB 500F, movida igualmente por um motor de dois cilindros paralelos, DOHC, de 471 cm³ e arrefecido a líquido. Usina com um pouco mais de potência, com 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgf.m aos 6.500 giros, também com 6 marchas. Já a CB chegou ao máximo de 167 km/h em nosso recente teste.
Ao contrário da CB 500 F, a Voge 500AC conta com suspensão dianteira invertida, uma Kayaba com 128 mm de curso. Na traseira está o monoamortecedor também da KYB. O modelo chinês também conta com discos duplos de freio na dianteira, adicional que fizeram falta na CB durante o teste.
São dois discos de 298 mm na frente e um de 240 mm atrás, equipados com pinças da Nissin e com ABS de dois canais da Bosch. As rodas são de 17 polegadas, calçando pneus Pirelli Angel GT.
A Voge entrega mais que a concorrente ao oferecer tela TFT de 5 polegadas, com conexão Bluetooth – pois a Honda segue com o LCD. Mas ambos os modelos já tem a iluminação em LED. Por fim, o tanque da 500AC tem capacidade para 19 litros, na moto com peso em ordem de marcha de 185 kg.
Veja também:
A Voge 500AC está disponível nas cores Matt Gray e Carbon Black (cinza e preto) e tem preço promocional de venda na Europa partindo dos 6.245 euros, cerca de R$ 35 mil em conversão direta. Por lá, uma CB 500F parte dos 6.525 euros (R$ 36,5 mil). Enquanto isso, no Brasil a Honda tem preço sugerido de R$ 33.320, mas é encontrada nas lojas por R$ 38.631, segundo a Tabela Fipe.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…