MXPress
Categories: Treinamento

Voge 500AC: uma rival da Honda CB 500 F que falta no Brasil

MXPress

Enquanto a Honda CB 500 F figura solitária como a única naked 500cc em nosso mercado nacional, lá fora há vários modelos que se mostram bons concorrentes em brigas diretas. Entre elas está a chinesa Voge 500AC Trophy, que quer dificultar a vida da conhecida Honda. Mas será que tem atributos suficientes para vencer?

Voge 500AC ou Honda CB 500 F?

Apesar da origem chinesa da fabricante Voge, a naked 500AC Trophy segue as influências de design italiano. Exibe linhas e detalhes bastante conectados entre si e, mais do que isso, oferece uma mistura do clássico com o moderno. Uma espécie de estilo neo-retrô, batizado pela marca de “Advanced Classic” (AC).

Essa naked é movida por um motor bicilíndrico DOHC com refrigeração líquida e deslocamento de 471 cm³. O propulsor que entrega potência máxima de 47 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,48 kgf.m aos 7.000 giros. O câmbio é de 6 velocidades com embreagem deslizante. Suficiente, segundo a fabricante, para uma velocidade máxima de 160 km/h reais.

Números próximos aos da Honda CB 500F, movida igualmente por um motor de dois cilindros paralelos, DOHC, de 471 cm³ e arrefecido a líquido. Usina com um pouco mais de potência, com 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgf.m aos 6.500 giros, também com 6 marchas. Já a CB chegou ao máximo de 167 km/h em nosso recente teste.

CB 500F é mais potente nos números, mas tem pacote mais simples

Como é a Voge 500cc

Ao contrário da CB 500 F, a Voge 500AC conta com suspensão dianteira invertida, uma Kayaba com 128 mm de curso. Na traseira está o monoamortecedor também da KYB. O modelo chinês também conta com discos duplos de freio na dianteira, adicional que fizeram falta na CB durante o teste.

Modelo chinês chega com disco duplo e suspensão invertida, na dianteira

São dois discos de 298 mm na frente e um de 240 mm atrás, equipados com pinças da Nissin e com ABS de dois canais da Bosch. As rodas são de 17 polegadas, calçando pneus Pirelli Angel GT.

Painel TFT da Voge tem conectividade com smartphone via bluetooth, duas tecnologias ausentes na Honda 500

A Voge entrega mais que a concorrente ao oferecer tela TFT de 5 polegadas, com conexão Bluetooth – pois a Honda segue com o LCD. Mas ambos os modelos já tem a iluminação em LED. Por fim, o tanque da 500AC tem capacidade para 19 litros, na moto com peso em ordem de marcha de 185 kg.

Veja também:

500AC é disponibilizada na Europa e não tem representantes no mercado brasileiro

CB 500: concorrente também no preço

A Voge 500AC está disponível nas cores Matt Gray e Carbon Black (cinza e preto) e tem preço promocional de venda na Europa partindo dos 6.245 euros, cerca de R$ 35 mil em conversão direta. Por lá, uma CB 500F parte dos 6.525 euros (R$ 36,5 mil). Enquanto isso, no Brasil a Honda tem preço sugerido de R$ 33.320, mas é encontrada nas lojas por R$ 38.631, segundo a Tabela Fipe.



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress