A Yamaha anunciou um upgrade no Tmax, seu scooter esportivo e topo de linha que chegará no mercado europeu esbanjando estilo e tecnologia para os amantes de scooters grandes.
Dessa forma, o Tmax vem sendo trabalhado pela marca para que fique cada vez mais adequado à realidade que vivemos. Prova disso é a versão 2021 ter sido lançada de acordo com as normas da Euro 5. Assim, para 2022 a Yamaha também preparou modificações que devem agradar ao público.
A Yamaha resolveu mexer nas carenagens do Tmax e acabou agregando mais esportividade ao scooter. Assim, com linhas mais marcadas e carenagens mais compactas, o modelo nos faz recordar motos esportivas clássicas da marca.
Dessa forma, o farol duplo LED foi modificado e está mais estreito com indicadores integrados. Essa mudança nos recorda a tendência já adotada na linha MT que é farol com linhas mais estreitas reforçando o estilo esportivo.
Além disso, partindo para a tecnologia, a Yamaha equipou o modelo 2022 com um novo painel de instrumentos colorido TFT de 7 polegadas. Assim, essa tela substitui a antiga combinação de tela monocromática central e dois relógios analógicos.
Desse modo, o novo painel possui conectividade com smartphone e o condutor pode controlá-lo por meio de um novo joystick do lado esquerdo da manopla. O piloto também pode usar o fone de ouvido Bluetooth da Yamaha, além de ter acesso a navegação Garmin do mapa completo com alertas do piloto, previsões do tempo e visualizações de avisos da via com fotos reais.
Veja também:
O motor continua sendo bicilíndrico de 562 cm³ que entrega 47,6 cv de potência em 7.500 rpm e 5,68 kgf.m de torque a 5.250 giros. É de entender que a Yamaha não mexeu no motor, tendo em vista que em 2020 o propulsor passou por uma atualização que rendeu mais 32 cilindradas e um ganho de 3,5 % na potência e 6% no torque. Mas para 2022, o motor do modelo recebeu um acelerador eletrônico.
Outra mudança para o modelo está nos novos aros fundidos de 10 raios que são mais leves e os pneus Battlax SC-2 desenvolvidos pela Bridgestone. Assim, com essas modificações, a Yamaha precisou atualizar as configurações da suspensão e o componente traseiro é ajustável. Além disso, para quem quer aproveitar o maxi-scooter para viajar, a marca o refere como um para-brisa ajustável eletricamente, assim como o assento e os punhos aquecidos.
Curiosamente, o grande scooter da Yamaha já foi comercializado no Brasil. Entre 2014 e 2017, o Tmax circulou pelo showroom da marca no país e, atualmente, o preço sugerido da tabela Fipe para o modelo de 2017 é de R$ 54.425.
Enquanto isso, na Europa o Tmax continua firme e forte. Assim, o modelo 2022 está previsto para chegar às concessionárias europeias em março, mas a Yamaha ainda não divulgou o preço. A imprensa internacional especula que o grande scooter deve chegar por menos de 12.500 euros, sendo mais ou menos R$ 77.911. Por fim, tem que ter uma maxi-carteira para esse maxi-scooter.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…