MXPress
Categories: Treinamento

Yamaha Ténéré 700 pode ganhar nova versão topo de linha

MXPress

A Yamaha parece ter gostado da receptividade do público com o seu protótipo, apresentado no mais recente Salão de Milão, o EICMA. Estamos falando da Ténéré 700 Raid, uma versão apimentada da trail construída com com componentes GYTR (Genuine Yamaha Technology Racing).

Depois dessa mostra, a fabricante andou registrando algumas patentes no exterior. Os desenhos mostram uma moto mais modesta que o conceito mostrado no EICMA, no entanto, se entrar em produção pode ainda ganhar a alcunha de ser a topo de linha das T7. E por que não ser a versão Raid oficial?

Ténéré 700 Raid

Caso venha a ser uma versão disponível no mercado, um dos destaques será o reservatório de combustível, afinal a Ténéré 700 Raid tem dois tanques! Dados como a capacidade total ainda são desconhecidos. Mas já se espera, claro, que seja uma quantidade generosa de combustível, frente aos 16 litros da versão padrão.

Ténéré registrada não tem o bico e demais peças GYTR presentes na Raid

No design, a dianteira da Ténéré registrada apresenta uma carenagem mais larga, ao redor do farol. São vistos defletores nos dois lados da moto. Os desenhos das patentes de registro ainda entregam que o assento deve ser mais extenso. O para-lama em forma de bico – visto no protótipo do EICMA – não foi repetido no documento revelado recentemente.

Uma topo de linha, mas nem tão Raid…

Do contrário do que foi visto no conceito Raid, essa nova versão registrada pode entrar em produção com um pacote mais modesto. Assim, as rodas, freios e suspensões (que surgiram no registro de patente) são muito semelhante as utilizados na Ténéré já conhecida, deixando de lado as especificações de competição.

Não se empolgue muito não… Versão registrada seria mais simples que a bruta “Raid”

Esqueça também o escapamento Akrapovic. Em contraste, a instrumentação parece que se vier deve ser renovada. A aposta é um painel em TFT colorido, substituindo o display em tela LCD da versão padrão da Ténéré 700.

Veja também:

Moto atual tem conjunto “raiz”, então novidade viria mais generosa em itens como tela e autonomia

Yamaha Ténéré 700 no mercado

Apesar do registro das patentes já terem sido aplicados no exterior, ainda não existem demais informações da chegada de um novo modelo da Yamaha Ténéré 700. No entanto, se a nova versão vier será um gás para brigar com as rivais Triumph Tiger 900 e BMW F 850 GS.

A concorrência no nicho das trail é grande, e nesse quesito contam pontos itens como suspensões ajustáveis eletronicamente, telas de TFT, cruise control e controle de tração. Coisa que a Ténéré 700 “raiz” ainda não tem…



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

2 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

2 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

2 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

2 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

2 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

2 anos ago
MXPress