Yellow Arrow, uma Husqvarna customizada na medida certa

Publicidade

Uma moto customizada pode seguir muitas linhas, adotar diferentes filosofias. Assim, é comum que surjam projetos extravagantes, que alteram a moto a tal ponto que fica impossível supor qual nome está escrito no documento. Como exemplo, uma KTM off-road transformada em cafe racer ou uma Triumph Trident 660 futurista praticamente refeita do zero.

Mas há vezes em que o menos é mais. Trabalhos em que intervenções pontuais reforçam o estilo do modelo sem que ele perca a sua identidade, chegando até a causar aquela sensação de ‘nossa, como a montadora não pensou nisso?’. É o caso desta Yamaha 125 cafe racer e, também, da Husqvarna Yellow Arrow que apresentamos abaixo.

moto customizada - husqvarna vitpilen 701

A Yellow Arrow é uma Husqvarna customizada na medida certa. O projeto ficou tão harmonioso que até parece ter saído assim da fábrica

 

Moto customizada: Husqvarna 701 Yellow Arrow

Qualquer pessoa com um mínimo conhecimento prévio sobre os modelos da marca sueca sabe que estamos diante de uma Husqvarna Vitpilen 701. O ar moderno, linhas retas, chassi aparente, grande motor de um cilindro, guidão baixo. É uma moto que já saiu linda da fábrica, mas que poderia ficar ainda mais interessante.

moto customizada - husqvarna 701

Alterações aconteceram apenas no visual e de forma sutil. Destaque é a carenagem em torno do farol em LED, na pegada neo-retro

Foi isso o que passou na cabeça da equipe da GRMoto, empresa dos Estados Unidos que desenvolveu um body kit ao modelo. Ele contém uma pequena moldura em torno do farol redondo, volumosas coberturas no radiador e um novo spoiler sob o motor. As mudanças são tão sutis que a equipe produz o kit em larga escala, podendo ser comprado por qualquer motociclista que queira deixar sua Vitpilen 701 idêntica a das fotos.

Na mecânica, mais intervenções pontuais. As suspensões convencionais deram espaço aos garfos invertidos da Showa, enquanto os freios passam a contar com pinças Brembo M50. Nos sistemas de admissão ou escape, apenas uma nova cor na ponteira do escapamento.

 

Potência da Husqvarna 701 Vitpilen

Desta forma, o motor seque intocado. É uma usina de um cilindro, arrefecida a líquido, com 4 válvulas e 692 cm³. Com injeção e acelerador eletrônicos, gera 75 cv de potência e 7,24 kgf.m de torque máximos, a 8.500 e 6.750 rpm. Já o câmbio de 6 velocidades conta com o apoio da embreagem deslizante. É, basicamente, o mesmo conjunto da KTM 690 Duke.

Veja também:

 

Husqvarna à venda no Brasil

A Husqvarna está no rol de marcas com representação no Brasil, trabalho que fica a cargo da empresa Power Husky. Por aqui ela oferece basicamente modelos off road, mas em agosto do ano passado afirmou que traria ao nosso mercado a Svartpilen 401, um interessante modelo que une o design da família à consagrada mecânica da KTM 390 Adventure. Porém, o modelo ainda não chegou. Já a 701 não deve vir, afinal já saiu de linha no exterior.

moto customizada - husqvarna original

A Vitpilen 701 teve uma rápida passagem pelo Brasil, mas não está mais disponível nas lojas daqui ou do exterior. Quem deve vir em breve é a Svartpilen 401 – aliás, já deveria estar aqui

 



Portal MX