domingo, setembro 27, 2020
20.1 C
São Paulo

4ª edição do Duelo de Motos agitará Extrema em janeiro

O ano de 2018 já começa com grandes emoções para os fãs dos esportes sobre duas rodas. Especialmente aos aficionados pela adrenalina do Motocross Estilo Livre. Isso porque entre os próximos dias 4 e 7 de janeiro acontece a 4ª edição do Duelo de Motos. As disputas serão feitas em uma pista especialmente construída para o evento no Parque de Eventos da cidade de Extrema (MG). A entrada é franca e a transmissão será feita ao vivo pelos canais SporTV (sábado – Classificatórias) e TV Globo (domingo – Grande Final), dentro do Esporte Espetacular.

Participarão do evento oito pilotos convidados: Claudio Rocha (Fortaleza/CE), Diego Djamdjian (São Paulo/SP), Fred Kyrillos (São Paulo/SP), Gilmar “Joaninha” Flores (Sinop/MT), Javier Villegas (Chile), Jonilson “Kiko” Silva (Boa Vista/RR), Marcelo Simões (Tupã/SP) e Nicolas Ferreira (Coxim/MG). O grande destaque dessa edição será um salto longo de 30 metros de distância, que promete dar trabalho aos que se aventurarem a enfrentá-lo. Além disso, haverá outros cinco saltos regulares (23 metros) distribuídos pela pista.

A competição

No Duelo de Motos, as competições acontecem em um sistema “homem a homem”. Assim, dois pilotos se enfrentam diretamente e somente o vencedor de cada embate segue para fase seguinte.

Para garantir tal feito, os pilotos deverão elaborar uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta o seu grau de dificuldade, a extensão de seus movimentos e a forma como eles serão distribuídos ao longo dos obstáculos durante os 90 segundos.

Guilherme Gaino, árbitro e consultor técnico da prova, explica que esses detalhes serão avaliados por um grupo de especialistas. “O quadro de juízes é composto por profissionais do meio e pilotos veteranos, com anos de experiência no esporte e hoje afastados das competições. Obviamente, os tipos de manobras, seu grau de dificuldade e a maneira como elas são executadas compõem grande parte da nota, mas a avaliação vai além disso. Detalhes como o controle do piloto sobre a motocicleta, seu posicionamento e a maneira como ele inicia e finaliza um salto, são pontos relevantes e que podem garantir um lugar no duelo final ou não”, explica.

Serviço | 4ª Edição do Duelo de Motos

4 de Janeiro: Treinos Livres

5 de Janeiro: Treinos Oficiais

6 de Janeiro: Classificatórias | Transmissão Ao Vivo – SporTV

7 de Janeiro: Grande Final | Transmissão Ao Vivo – TV Globo

Horário:  A partir das 9h

Endereço: Av. Del Waldemar Gomes Pinto, 767 – Extrema – MG.

Entrada Franca

Com informações da Assessoria de Imprensa.

As mais lidas...

close