sábado, setembro 26, 2020
17.9 C
São Paulo

5 coisas a evitar se quiser terminar uma corrida de Hard Enduro

Enfrentar uma corrida de Hard Enduro pode ser algo perigoso para alguns pilotos. No entanto, existem alguns cuidados que garantem um bom desempenho. Interessado nessas dicas? Então, veja 5 coisas a evitar se quiser terminar uma corrida de Hard Enduro.

Evite ensopar a sua moto

Apesar de benéfica ao organismo, a água pode acabar com a sua corrida. Se o líquido entrar no motor, ou afetar outra parte relevante da moto, não haverá chances de ganhar a competição.

Fique fora do caminho dos demais

Se você colidir com outro piloto, as consequências podem terríveis. Suas pernas, joelhos, mãos e braços estarão expostos a diversos tipos de ferimentos. É por isso que a maioria dos pilotos de Enduro avisam quando querem ultrapassar alguém. Desse modo, se escutar uma moto ou voz atrás de você, evite ficar no caminho dessa pessoa.

Esqueça música clássica

Alguns atletas aproveitam para escutar óperas e outras músicas desse tipo antes de uma competição. Mas elas não ajudam a aquecer o seu corpo e a sua mente antes da pilotagem. Prefira escutar rock ou outro estilo agitado para entrar no ritmo da competição.

Beba muita água

Além de comer carboidratos, é importante consumir bastante líquido. Mas evite álcool! Água e sucos naturais são a opção mais indicada para manter-se energizado.

Fique longe de acidentes

Correr em boas condições físicas já é difícil. Imagine, então, se você tem algum ferimento devido a uma queda ou acidente com outro piloto? A chave para o sucesso é ser rápido, mas cauteloso. Assim, você evitará machucados ou ferimentos que podem trazer mais e mais dores durante a corrida.

Com informações do Red Bull.

Gostou do post sobre 5 coisas a evitar se quiser terminar uma corrida de Hard Enduro? Quer ver outras assim? Então, continue acompanhando o MX Action! 😉

As mais lidas...

close