sábado, setembro 19, 2020
20.7 C
São Paulo

Quais os benefícios do Motocross para a saúde?

Pilotar uma moto pode ser um modo excelente para se manter saudável e no peso certo. Veja, abaixo, 10 benefícios do Motocross para a saúde.

Aumenta a frequência cardíaca

Pilotar uma moto faz isso de tal forma que pode ser comparado com uma corrida ou um exercício de resistência.

Melhora a força

Uma quantidade considerável de força é necessária para virar, levantar e fazer outras coisas com a moto. Você usa seu quadríceps, tendões e outros músculos da perna, além da força dos braços na hora dos saltos e aterrissagens na pista.

Traz mais equilíbrio

Usar os músculos das suas pernas enquanto pilota ajuda a manter o seu equilíbrio. Isso tanto nos momentos de subida quanto na descida quando você precisar dar alguns saltos. Enquanto o seu corpo se prepara aguentar o tranco, ele vai comprimir vários dos seus músculos para se manter balanceado.

Ajuda na resistência

O tempo utilizado em cima da moto ajudará a melhorar a sua saúde cardiovascular por meio do aumento da sua resistência. Se a média de pilotagem é de 1 hora ou mais, você conseguirá melhorar os músculos das pernas e braços ao mesmo tempo em que a sua frequência vascular aumentará continuamente.

Desestressa

Conhecer um novo local de corrida faz com que você saia da rotina. O sol e o ar fresco do lugar, durante a corrida, também eliminam o estresse e trazem nutrientes que ajudam a melhorar ainda mais o funcionamento do corpo.

Queima calorias

Manter a moto sob controle durante saltos e trancos também exige bastante do potencial do seu corpo. Resultado: isso auxilia na queima de calorias e fortalece grupos musculares.

Estimula o cérebro

O mero ato de pilotar ativa as áreas pré-frontais do cérebro. E aqueles que treinam e competem com mais frequência dão um up nas funções cognitivas. Pesquisadores notaram uma diferença no nível de estímulo cerebral naqueles que dirigem uma moto regularmente e os demais que não tinham esse costume.

Melhora a postura

Ela é um elemento muito importante na hora da pilotagem. Assim, os pilotos mantêm uma boa postura para um melhor desempenho. De quebra, se eles levam o hábito para fora das pistas, os atletas sentem menos dores nas costas e rendem melhor em outras atividades.

Com informações do Health Fitness Revolution.

As mais lidas...

close