Motos retrô com conjunto atual e com tudo que precisamos no dia a dia. Essa é a receita de um nicho que ganha cada vez mais modelos no mercado nacional.
São motocicletas com visual old school, mas com motor e tecnologias atuais, quem não gosta? Certamente tem uma que chama sua atenção, confira nossa lista:
1 – Royal Enfield Meteor 350
A Royal Enfield Meteor 350 é uma das mais recentes novidades de motocicletas no mercado brasileiro. O modelo chegou ao país em julho e, para conquistar vendas, aposta em um design clássico. A moto é uma pequena custom, remetendo ainda a antigos sucessos da marca indiana. Equipada com um motor monocilíndrico de 349 cm³, entrega 20,4 cv.
2 – Royal Enfield Himalayan
Mais um modelo da marca que aposta na onda retrô é a Himalayan. A motocicleta é uma trail com o melhor do desenho da velha escola. Mas não se engane! O modelo conta com freio ABS comutável (pode ser desligado na roda traseira) e Tripper – um sistema de navegação desenvolvido em parceria com o Google Maps.
3 – Kawasaki Z 900 RS
A Kawasaki Z 900 RS tem mais que um visual nostálgico. O modelo é um tributo contemporâneo às motos dos anos 1970, em especial a Z1, da fabricante japonesa. Além das suas linhas que remetem ao passado, traz os diagramas de cores das nakeds que moveram a história da empresa décadas atrás. Motorizando o conjunto está o quatro cilindros em linha de 948 cc.
4 – Triumph Bonneville T100
Do Reino Unido nasceu a Triumph Bonneville T100, uma moto que combina os estilos brat e cafe racer. Um visual com o melhor que já foi visto no passado e que tem um conjunto pronto para o dia dia. Claro, para que o condutor possa fazer deslocamentos em alto estilo e movido pelo motor de 900 cc.
5 – Ducati Scrambler Icon
A Icon é a única retrô da Ducati no país. Mas no exterior existe uma gama completa de scramblers como as Full Throttle, Café Racer e Desert Sled. Por aqui, a solitária neoclássica exibe suas linhas de época e o moderno motor de dois cilindros em L de 803 cm³. Conjunto que une o passado ao futuro.
Veja também:
6 – Kawasaki Z 650 RS
Um modelo de moto retrô que não ainda temos no Brasil – mas que já está confirmada para vir no próximo ano – é a Z 650 RS. A moto tem linhas que remetem, assim como a grande Z 900, ao passado da Kawasaki. Para contrastar, farol em LED, freios ABS e embreagem assistida e deslizante.
7 – Triumph Speedmaster
A Speedmaster ainda não está disponível no Brasil. Mas calma! A família Bonneville da Triumph vai ganhar a presença dela por aqui em 2022. Isso porque a motocicleta top de linha em sua gama na marca vai ser lançada. De retrô ela só tem visual, belo por sinal. Seu conjunto é moderno e movido pelo motor bicilíndrico de 1.200 cc. Nada mal!
8 – Honda CB 350
A Honda apresentou a sua H’ness CB 350 ainda este ano. Desde então o mercado nacional ainda está na expectativa do seu anúncio por aqui, ainda que não tenha qualquer indício de que ela de fato venha. Quem não gostaria de uma rival para a Meteor 350 com o melhor que a tradicional fabricante japonesa tem a oferecer?