Christian Craig voltou aos triunfos no AMA Supercross 250 Costa Oeste.
Em Anaheim 2, o “holeshot” foi para Vince Friese seguido por Michael Mosiman, Jo Shimoda, Christian Craig, Jalek Swoll e Nate Thrasher.
Vencedor na semana passada em San Diego, Michael Mosiman sabia que tinha de ultrapassar rapidamente Vince Friese para tentar fugir ao líder do campeonato, Christian Craig.
E foi isso que o piloto da GasGas fez! À segunda volta, Mosiman já era líder ao mesmo tempo que Craig ascendia ao 3.º posto por troca com Shimoda.
O n.º 29 tentou isolar-se no comando mas o detentor da placa vermelha levou apenas duas voltas a superar Friese e a colar-se à traseira da moto de Mosiman.
Durante oito voltas, Craig “estudou” as trajetórias do piloto da GasGas até finalmente lançar o ataque a cinco minutos do fim da corrida.
A estratégia surtiu efeito porque o piloto da Yamaha assumiu o comando e, apesar de duas tentativas, Mosiman não conseguiu contrariar o n.º 28.
Cristian Craig rumou assim à sua terceira vitória da temporada na frente do seu principal adversário. Os dois estão agora separados por 11 pontos no campeonato!
Na luta pelo 3.º posto, Vince Friese defendeu-se dos ataques de Hunter Lawrence até à duas voltas do final. No entanto, uma queda nos “whoops” representou um fim inglório para Friese já que o piloto da Honda foi forçado a abandonar depois de ser “atropelado” acidentalmente por Jo Shimoda.
Com toda esta “confusão”, Lawrence subiu ao degrau mais baixo do pódio na frente de Nate Thrasher e de Jalek Swoll.
O AMA Supercross 250 Costa Oeste tem a sua próxima ronda no dia 5 de Fevereiro em Glendale.
:.
(Foto: Thor MX)