Animal! Como seria uma moto BMW série M custom

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Você conhece o poder da sigla BMW série M. Trata-se da divisão Motorsport da fabricante alemã, responsável por carros lindos e rápidos há várias décadas e, recentemente, por algumas motos que seguem a mesma filosofia – a primeira delas foi a M 1000 RR.

Mas e se fosse uma moto custom da BMW a receber o selo? Quem imaginou esta possibilidade foi um customizador italiano que personalizou nada menos que uma R 18, modelo que é sucesso da marca e lhe colocou de volta à briga das motos custom.

 

BMW série M estilo custom

A BMW R 18 em suas diversas versões já nasceu com vocação para receber trabalhos de personalização. O modelo não está disponível ainda no Brasil e causa inveja ao vermos projetos como o apresentado em Verona.

Como seria uma BMW série M custom? Temos uma boa amostra aqui…

Trata-se de uma colaboração entre a BMW Motorrad Itália e sua rede de revendedores, junto do renomado customizador American Dreams. O time teve a ideia de fazer a cruiser alemã parecer mais aerodinâmica e esportiva, mas sem exageros.

Com isso, nasceu uma clássica com a inspiração da série M do automobilismo. Um modelo que tem o tradicional esquema de cores tricolor da marca. Além disso, remete também ao apelo visto na máquina esportiva S 1000 RR com pacote M.

Modelo foi realizado em colaboração com a BMW Motorrad Itália

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BMW R 18 M

O modelo R 18 customizado surgiu dos esboços confiados pelo designer Oberdan Bezzi. Depois disso, uma empresa especializada em prototipagem e modelagem criou novos componentes do zero. A expectativa era de transportar o condutor a outro universo, ao sentar no banco profundo do modelo.

Esquema de cores tricolor dão o tom na custom

Para isso, a moto ganhou elementos como uma traseira com painel mais elevado no para-lama. A peça culmina em duas mini unidades na luz traseira, quase imperceptíveis. Curiosamente, essa custom não tem espaço para a placa. Seria inspiração de pista da BMW S 1000 RR M? Tanto faz, sobra mais espaço para apreciar a bela traseira.

Traseira ganhou nova configuração

 

Aliás, na traseira o local completo do garupa também foi sacrificado. O assento único é coberto com couro da LR Leder, que acrescentou costuras no esquema tricolor da BMW. Enquanto isso, a Carbon Italy cuidou das tampas do cabeçote do motor de dois cilindros boxer de de 1.802 cm³. As portas de admissão e outros detalhes foram feitos inteiramente de fibra de carbono.

Nova capa sobre o painel e farol tem as cores do modelo

Já os escapamentos vêm fabricados pela ER Exhaust Revolution. O conjunto é de configuração dupla e com peças curtas bem próximas sob os tubos do quadro. Desta forma, a moto ganhou uma cara mais compacta. O que permite certamente ângulos maiores de inclinação.

No lado direto o modelo tem a cor predominante em preto

Na dianteira, uma pequena carenagem se agarra ao farol redondo no padrão original. O toque final ficou por conta da pintura realizada pela Dox Art Factory. A equipe usou o preto como base no lado direito da R 18. Enquanto o lado esquerdo da motocicleta combina o layout tricolor BMW, com uma camada em branco.



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