sábado, setembro 26, 2020
18.7 C
São Paulo

Campeão brasileiro competirá no Mundial de Motocross na Argentina

O fim de semana vai ser cheio para quem curte o Motocross. Nos dias 18 e 19, o campeão brasileiro de Motocross 2016, Jetro Salazar, vai competir a 3ª etapa do Mundial de Motocross na Argentina.

Ele é o único da Escuderia X que compete no Brasil e que vai participar dessa etapa. Se você não sabe, Salazar está retornando de uma pré-temporada no Peru e na Republica Dominicana, onde disputou e ganhou várias provas regionais na modalidade.

“Participar do MXGP sempre é uma grande experiência e eu estou ansioso para testar meus limites e conquistar bons resultados para a minha equipe. Eu me sinto bem preparado, pois fiz uma pré-temporada forte e quero sair da Argentina satisfeito para encarar a temporada brasileira que vem por aí’, disse o jovem piloto.

Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X, também comentou a participação. “Correr no Mundial exige esforço, investimento, preparação, mas vale a pena. No Brasil, com as competições tendo início cada vez mais tarde, os pilotos e equipes precisam buscar soluções alternativas para manter o ritmo de provas, além de trazer retorno aos patrocinadores – que são responsáveis pela manutenção do trabalho. Será uma honra ser a equipe brasileira nesse, que é o mais importante campeonato do mundo na modalidade”, comentou.

No sábado, ocorrerão os treinos livres e classificatórios. Já no domingo, serão feitas as provas finais.

Programação do Mundial de Motocross na Argentina

Sábado
15h15: Classificatória – MX2
16h: Classificatória – MXGP

Domingo
12h: MX2 – bateria 1
13h: MXGP – bateria 1

15h: MX2 – bateria 2
16h: MXGP – bateria 2

O evento será transmitido pela Bandsports (TV por assinatura do Brasil).

As mais lidas...

close