sábado, setembro 26, 2020
17.9 C
São Paulo

Brasileiro de Enduro começa neste final de semana

No próximo fim de semana, 18 e 19 de março, vai ser realizado o Brasileiro de Enduro, em Itupeva, São Paulo. A disputa será no ponto de encontro de motociclistas, no Shopping SerrAzul.
“A cada ano, o Brasileiro de Enduro conquista mais reconhecimento no segmento off-road. Isso porque apresenta equipes de ponta, competitividade e ainda atrai novos adeptos por onde passa, além de envolver profissionalismo e dedicação por parte dos organizadores”, explica Maurício Brandão, diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
O Brasileiro de Enduro envolve dez categorias: E1, E2, E3, EJúnior, Over 35, Over 40, Over 45 e Light, além das novas classes Over 50 e EAmador. Os pilotos também estarão espertos com o título geral do campeonato, que mostra o mais rápido da competição.
Em relação ao calendário, Brandão ainda mostrou preocupação para que todos pudessem participar do campeonato. “Escolhemos datas que não conflitam com outros eventos do calendário off-road, como o Minas Riders, o Rally dos Sertões e o Enduro da Independência. A ideia é que o grid do Brasileiro de Enduro continue crescendo a cada ano”, complementa.

Calendário do Brasileiro de Enduro 2017

1ª etapa: 18 e 19 de março – Itupeva (SP)
2ª etapa: 8 e 9 de abril – Patrocínio (MG)
3ª etapa: 27 e 28 de maio – Biguaçu (SC)
4ª etapa: 10 e 11 de junho – Aracruz (ES)
5ª etapa: 29 e 30 de Julho – Nova Lima (MG)
6ª etapa: 16 e 17 de setembro – Serra da Canastra (MG)
7ª etapa: 14 e 15 de Outubro – Farroupilha (RS)

As mais lidas...

close