quinta-feira, outubro 1, 2020
21.3 C
São Paulo

Chad Reed é punido por atitude errada em St Louis

“Deu ruim” para o lado de Chad Reed. O piloto foi punido com uma multa de 5 mil dólares e a perda de cinco pontos no campeonato por ignorar as bandeiras azuis em St Louis, durante a 13ª etapa do AMA Supercross. Isso aconteceu porque Reed estava em 16º no main event e atrapalhou bastante Ryan Dungey, que estava na 2ª colocação, durante três voltas.

Mais detalhes

Se você não está por dentro do assunto, a situação ocorreu aos 14 minutos da corrida final. Dungey tentava ultrapassá-lo, mas Reed não ajudou em nada. Em contrapartida, Eli Tomac chegou rápido e passou Reed sem ter qualquer problema. No final das contas a diferença entre Tomac e Dungey chegou para quase 6 segundos.

O que diz a AMA?

Segundo a Associação Americana de Motociclistas (AMA), Reed foi errado em não seguir a indicação da bandeira azul pelos oficiais e, assim, impediu o progresso de outros pilotos mais rápidos.

A palavra de Dungey

“Eu estava bem e fazendo boas voltas. Não quero ir muito além no assunto, mas acho que todo mundo percebeu o que aconteceu por lá. Eli passou Reed facilmente e, então, nas outras três voltas ele estava com ritmo e usando o traçado principal. Como Marvin Musquin já disse, é complicado ultrapassar, mas, se você é um retardatário deve sair do caminho para não atrapalhar os outros. Não sei o motivo porque Reed entrou no meio da minha disputa com Eli. Se ele estivesse em primeiro, eu entenderia”, contou o piloto.

Apesar do pronunciamento, Reed não se manifestou sobre o assunto.

As mais lidas...

close