segunda-feira, setembro 28, 2020
22.2 C
São Paulo

Fique esperto! Saiba como acompanhar corridas ao vivo

Antes de começar 2018, vale a pena se atualizar sobre o mundo das competições para saber como acompanhar corridas ao vivo. Além da transmissão pela televisão, a melhor forma para assisti-las é por meio da internet. Veja algumas informações importantes sobre o assunto, logo abaixo, e garanta uma programação completa para você o ano todo.

  • Supercross

É possível assistir os treinos classificatórios gratuitamente no site oficial da competição. No entanto, o main event deve ser pago no cartão de crédito. Em 2017, o pacote completo ficou por 100 dólares (325 reais). Já as etapas individuais saíam por 20 dólares (65 reais) – a exceção era a abertura em Anaheim e a final em Las Vegas que valiam 25 dólares cada (81 reais).

Recentemente, a organização do evento disponibilizou o vídeo pass para os fãs que estão fora dos Estados Unidos e do Canadá. Pelo preço de 129,99 dólares (423 reais), ele inclui todas as corridas ao vivo do Supercross 2018, além do Monster Energy Cup ao vivo e on-demand; as temporadas 2015, 2016 e 2017 do Supercross; as competições de 2015 e 2016 do Monster Energy Cup; as três temporadas do Chasing the Dream; e os dois documentários Legends of Racing.

  • Mundial de Motocross

Em 2017, foi possível ver o MXGP pelo site oficial fazendo o cadastro e o pagamento pelo cartão de crédito. O pacote completo custava 129,99 euros (497 reais) e cada etapa saía por 7,99 euros (30 reais). Dava para comprar a primeira opção ou adquirir cada etapa individualmente.

Atualmente, o site disponibiliza o pacote completo (válido até janeiro de 2018) por 99,99 euros (382 reais) que garante acesso ao vivo e on-demand de todas as corridas do MXGP; às classificatórias do MXGP e MX2 do MXGP; às corridas EMX no sábado e no domingo; aos três dias de corrida do Motocross das Nações; e aos replays do Motocross das Nações 2017.

  • Brasileiro de Motocross

Neste ano, a Confederação Brasileira de Motociclismo decidiu exibir online as corridas de todas as categorias da competição pelo Facebook e YouTube. Além disso, os eventos foram transmitidos após alguns dias de exibição pelo canal SporTV. A expectativa é de que as transmissões continuem da mesma maneira em 2018.

  • AMA Motocross

O evento não teve exibição oficial pela internet e nem pela TV a cabo para o público brasileiro – antes, a corrida era exibida pela ESPN Brasil, mas até agora não há confirmações de que o canal voltará a exibi-la em 2018.

Apesar disso, os fãs do Brasil que estiveram fora do país (Alemanha, Reino Unido, Suécia, Irlanda, Dinamarca, Suíça, Holanda, Espanha, Itália, Luxemburgo, Áustria, Japão e no Canadá) tiveram acesso ao evento pela internet. O preço para a transmissão foi de 49,99 dólares (162 reais).

Até o momento (novembro/2017), o site oficial disponibiliza apenas a recapitulação das temporadas 2015, 2016 e 2017 por 9,99 dólares (32 reais) aos fãs internacionais.

  • Arena Cross Brasil

As corridas deste ano foram exibidas pelo YouTube da organização oficial, além dos canais SporTV 3 e BandSports. Por enquanto, não há previsão de mudanças para 2018.

  • Opções paralelas

Alguns grupos e páginas do Facebook fazem a transmissão ao vivo das competições. No entanto, é indicado prestar bastante atenção para não acessar links que possam causar problemas ao seu computador. Procure sempre uma página de confiança, com grande número de acessos ou referências de sites de amigos ou conhecidos.

Gostou das dicas sobre como acompanhar corridas ao vivo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos.

Além disso, acompanhe o MX Action pelo Facebook e Instagram!

As mais lidas...

close