sábado, setembro 26, 2020
18.7 C
São Paulo

Confira os resultados da nona etapa do Ama Supercross em Daytona

No último sábado (05), foi realizada a nona rodada do Ama Supercross em Daytona, na Flórida. Na competição, Eli Tomac e Jeremy Martin se deram bem e alcançaram o primeiro lugar nas categorias 450 e 250. Veja todos os detalhes sobre cada disputa e mantenha-se informado sobre o que está por vir nas próximas competições.

450

Na primeira metade da competição, Eli Tomac estava em uma situação bem difícil. Mas, mesmo assim, ele se mostrou bem preparado para batalhar pelo primeiro lugar, marcando o melhor tempo na qualificação e, depois, ganhando o heat 2 da noite.

No evento principal, Ryan Dungey se manteve bem, mas, após duas voltas, Tomac foi atrás dele para tentar ultrapassá-lo. Enquanto isso, Christophe Pourcel tomou uma curva quando Marvin Musquin bateu nele por trás, fazendo Pourcel cair e deixar o terceiro lugar para Musquin.

Nesse ponto, o pódio já estava decidido. Nas 19 voltas seguintes, Dungey fez tudo para pressionar Tomac a cometer um erro. Mas, isso simplesmente não aconteceu. Tomac ganhou sua primeira competição na temporada e também como membro do time Kawasaki.

Para Tomac, a vitória foi motivadora para toda a equipe e com certeza melhorou o ânimo da equipe. Levando em consideração que eles andaram por baixo, já que as expectativas foram bem altas no começo da temporada.

250

Jeremy Martin foi implacável na competição com Malcom Stewart, embora fosse óbvio que ele estava ficando frustrado com a falta de oportunidades de passagem na pista. A batalha entre os dois fez com que Justin Hill ganhasse espaço e se unisse a Martin Davalos na disputa.

Martin passou Stewart na volta 13 e Hill ultrapassou Stewart duas voltas depois. Por fim, Stewart fez o que pode para competir pelo terceiro lugar com Davalos. No final da competição, a ordem foi a seguinte: Martin, Hill, Davalos e Stewart.

A vitória foi a primeira de Martin neste ano e os expectadores terão que esperar até Toronto para ver se ela ocorreu por causa do estilo da corrida de Daytona ou porque Martin finalmente chegou para marcar presença no Supercross.

Se você quer curtir os melhores momentos do evento, confira o vídeo abaixo que traz adrenalina, motos potentes, pulos radicais e muita velocidade:

Resultados

450

450

Fonte: Ama Supercross.

250

250

Fonte: Ama Supercross.

Classificação no campeonato

450 – já teve nove etapas realizadas até agora

450 - classificação campeonato

Fonte: Ama Supercross.

250 Leste – duas etapas realizadas até agora

250 - classificação campeonato

Fonte: Ama Supercross.

Resultados das classificatórias em Daytona

450 – Heat 1 (Quatro primeiros passam para a final)

450 - heat 1

Fonte: Ama Supercross.

450 – Heat 2 (Quatro primeiros passam para a final)

450 - heat 2

450 – Semi (Cinco primeiros passam para a final)

450 - semi 1

Fonte: Ama Supercross.

450 – Semi 2 (Cinco primeiros passam para a final)

450 - semi 2

Fonte: Ama Supercross.

450 – LCQ (Quatro primeiros passam para a final)

450 - lcq

Fonte: Ama Supercross.

250 – Heat 1 (Nove primeiros passam para a final)

250 - heat 1

Fonte: Ama Supercross.

250 – Heat 2 (Nove primeiros passam para a final)

250 - heat 2

Fonte: Ama Supercross.

250 – LCQ (Quatro primeiros passam para a final)

250 - lcq

Fonte: Ama Supercross.

Com informações do Cycle News e do Dirt Rider.

As mais lidas...

close