quarta-feira, novembro 25, 2020
24.5 C
São Paulo

Conheça os diferentes tipos de moto off-road

As motos no estilo trail, que possuem maior capacidade de enfrentar caminhos ruins, têm sido um grande sucesso no mercado. Por isso, sempre há novidades sendo lançadas com pneus, suspensões e guidões diferenciados. Das pequenas para os jovens até as maiores para as competições de off-road, opções não faltam para quem curte velocidade e aventura. Se você está curioso para saber mais sobre elas, conheça quais são melhores motos:

Para as crianças

Muitos campeões do off-road começaram pilotando pequenas máquinas no quintal de casa, com a ajuda dos pais e dos equipamentos de segurança. As motos podem ter rodas menores, altura mais baixa e uma capacidade razoável para andar na terra. Alguns exemplos de motos são a Honda CRF 110F (para crianças de 8 a 11 anos), a KAWASAKI KLX 110 e a KX 65, da Kawasaki.

Diversão para iniciantes

Quem está a fim de passar por trilhas e estradas de terra pode começar com modelos do tipo CRF 150F e CRF 230F, que são potentes e são fáceis de conduzir. Outros modelos são a TT-R 125 e a TT-R 230 da Yamaha. Elas são boas sugestões e atendem às pessoas que antes compravam uma moto trail e precisavam tirar farol, bagageiro e outros itens para ter um bom rendimento. Além das trilhas, dá para apostar em disputas para iniciantes.

Para gente grande

Os motores, os freios e as suspensões são especiais nos casos das máquinas voltadas para competições sérias. Ao mesmo tempo, elas também custam mais caro e precisam que o piloto tenha um manejo especial com as mesmas nas competições em terra. A Yamaha YZ 250 e a YZ 450 tem um maior porte e boa performance para competições. Para Enduro ou Rali, são indicadas as Yamaha WR 250 e WR 450, que oferecem um tanque maior e muito mais autonomia. Só fique atento se você tem a experiência necessária para uma máquina dessas. Muita potência pode acabar sendo uma “furada” para quem não entende como manejá-la. Assim, é melhor escolher um modelo mais “tranquilo”, barato e que também oferecem muita diversão para você.

Na mídia

Recentemente, a Receita Federal de Piracicaba e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam 34 motos que estavam em revendedoras de Sumaré (SP) e Nova Odessa (SP). A operação já tinha passado por Atibaia, apreendendo outras 44 motos. O total apreendido foi de 78 veículos. A investigação está sendo feita para verificar se as motos foram contrabandeadas ou houve descaminho, quando o produto é importado sem pagar todos os devidos impostos.
>Ainda tem dúvidas sobre as motos off-road? Então, confira a matéria abaixo!

Com informações do G1 e do Auto Esporte.

As mais lidas...

close