Sam Sunderland terminou uma etapa em segundo pela terceira vez neste Dakar, e coloca-se pela sexta vez à cabeça da classificação geral provisória, a apenas um dia do pódio final do Dakar 2022 em Jeddah.
“A corrida não termina até à bandeira de xadrês. Como todos sabemos, a navegação desempenha um grande papel nesta corrida, por isso vou manter-me concentrado e dar 100%, o que é exactamente o que os outros também vão fazer. Todos nos esforçámos muito, mas este ano estamos a ver que as diferenças são muito apertadas”, começou por referir o piloto da GasGas no final da 11ª etapa.
“Amanhã vou tentar fazer uma etapa limpa amanhã e espero que sirva para alguma coisa. É evidente que não fui só eu que me ‘acalmei’ na etapa de hoje para poder começar amanhã numa boa posição, mas muitos deram tudo sem pensar duas vezes. Talvez a minha estratégia não tenha sido a correcta, veremos amanhã. Por agora está a correr bem e tentaremos mantê-la assim amanhã.”
Conclui Sunderland, ele que amanhã será um dos primeiros pilotos a partir, com uma vantagem de aproximadamente 7 minutos para gerir nos 164 km da 12ª e última etapa sobre Pablo Quintanilla e Matthias Walkner, repectivamente segundo e terceiro na classificação geral e que terão de ir ‘prego a fundo’ no encalce do inglês que procura o segundo triunfo no Dakar.