Em mais uma difícil etapa de navegação, e com cerca de 100 km de dunas a abrir o dia, os portugueses voltaram a dar boa conta de si no oitavo dia do Dakar.
O melhor português voltou a ser Joaquim Rodrigues. Pela terceira vez consecutiva, o piloto da Hero conseguiu terminar uma etapa no Top 10. Com uma ótima reta final do troço de hoje, o minhoto rubricou o 8.º melhor tempo e é agora 15.º na classificação geral.
Rui Gonçalves também conseguiu superar todas as dificuldades da tirada, voltando a não cometer grandes erros, o que lhe permitiu encerrar o dia num positivo 14.º lugar. O piloto da Sherco subiu assim três lugares na tabela provisória e ocupa o 27.º posto.
Consistência parece ser a palavra-chave da participação dos portugueses neste Dakar e António Maio não é exceção. 22.º na etapa desta segunda-feira, o piloto da Yamaha está a fazer uma prova exemplar e mantém a 25.ª posição na classificação geral.
Mario Patrão voltou a fazer uma etapa muito regular, privilegiando sempre a mecânica da sua KTM, ele que este ano participa na classe “Original by Motul”. O piloto de Seia foi 43.º na tirada e ocupa o 47.º lugar na geral. Na sua categoria o beirão foi o 4.º melhor e mantém o 7.º posto entre os pilotos sem assistência externa.
Alexandre Azinhais está determinado em terminar pela primeira vez o Dakar e hoje foi 81.º numa etapa difícil devido às muitas dunas. O algarvio está em 71.º na tabela provisória.
:.
(Foto: Hero Motosports)