segunda-feira, setembro 20, 2021
18.7 C
São Paulo

Saiba Quais são e Onde Comprar!

Ter conhecimento a respeito do equipamento de motocross é muito importante para aqueles que querem começar a praticar o esporte.

Afinal, por se tratar de um esporte off road e poder envolver saltos, o uso correto desses equipamentos é necessário tanto para evitar acidentes quanto para minimizar os danos caso eles venham a acontecer.

Veja os aspectos mais importantes quanto equipamentos de motocross para começar no esporte com segurança no texto a seguir! Boa leitura!

Quais são os equipamentos usados no motocross?

Só quem pratica o motocross sabe o quão apaixonante é o esporte. Entretanto, ao contrário de outros esportes, como o futebol, que pode ser jogado simplesmente com dois pares de sandálias e uma bola, o motocross requer um pouco mais de acessórios.

O principal investimento, claro, é a compra de um veículo próprio. Entretanto, a prática é mais segura e eficiente com equipamentos de segurança.

Por esse motivo, capacete, colete e botas são essenciais. A seguir, confira mais sobre cada um dos equipamentos fundamentais para prática em segurança do esporte

Qual a roupa ideal para motocross?

As roupas servem para proteger o seu corpo do atrito com o chão caso algum acidente aconteça e você caia da moto.

Ela é muito importante e evita grandes lesões especialmente nas modalidades profissionais do esporte, contudo, não é tão necessária para quem está começando.

Uma boa camisa de manga comprida pode ser usada, desde que você tome a precaução de utilizar um colete.

Qual o colete ideal de motocross?

O colete serve para proteger os ombros e o tórax, já que são áreas que ficam muito expostas na prática do motocross.

As trilhas e trajetos são muito sensíveis e, por esse motivo, ele ajuda a proteger os órgãos vitais caso um acidente em mais velocidade aconteça.

Por esse motivo, existem, essencialmente, duas opções de colete de motocross, os coletes convencionais e os coletes integrais.

Um não é melhor que o outro. Na verdade, eles servem a propósitos diferentes.

Os coletes convencionais protegem menos, mas são utilizados por pilotos que querem mais praticidade, já que ele pode ser utilizado até mesmo acima das camisas de motocross.

Já os coletes integrais oferecem uma proteção muito maior. Por isso, ele é mais recomendado para profissionais ou pessoas que vão correr algo com alto impacto ou intensidade, como modalidades de supercross, por exemplo.

Qual o melhor capacete para motocross?

O capacete é equipamento essencial para qualquer esporte que envolva velocidade, como é o caso do motocross.

Na hora de escolher o seu capacete, você deve se certificar que haja um mínimo de folga e, no máximo, permitir que você coloque um dedo no lado oposto do que você força.

Se quiser ter ainda mais segurança, pode usar um protetor de pescoço, também conhecido como cinta de jugular.

Qual a melhor bota para motocross?

As botas, por sua vez, são um dos equipamentos mais caros e importantes para os pilotos, independentemente da modalidade ou do nível de pilotagem em que se encontram.

Isso porque uma das partes do corpo que mais absorve impacto durante a prática do esporte são justamente os pés e tornozelos.

Como as botas mais top de linha são desenvolvidas para diminuir o impacto dos saltos sobre as pernas, o valor das mais tecnológicas pode ser bem elevado.

E quais são os outros equipamentos necessários para o motocross?

Além das roupas, coletes, capacetes e botas, ainda existem outros equipamentos importantes para a prática do motocross. Confira eles a seguir:

  • Luvas
  • Óculos
  • Cotoveleiras e Joelheiras
  • Cinta abdominal
  • Mochilas de hidratação

Onde comprar equipamento para motocross?

Existem vários lugares onde você pode comprar equipamentos para motocross.

A Red Dragon, por exemplo, oferece diversos equipamentos, como luvas, óculos, coletes, mas não oferece capacetes.

Uma alternativa é comprar direto com fabricantes, como a SUPER73, que oferece diversos modelos de acessórios de motocross, porém, você provavelmente vai gastar um bom dinheiro com taxas de importação, já que a loja oficial atua na europa.

Outra alternativa é usar lojas a Fox Racing, que está no Brasil e onde é possível comprar online.

Mala de equipamento motocross Fox

Você também pode comprar uma Mala para carregar os seus equipamentos motocross na Fox Racing. As malas da Fox Racing tem uma grande variedade de volumes, atendendo a todas as necessidades dos pilotos.

Se você quiser você pode conhecer mais sobre alguns modelos, como a mala de equipamentos Fox Racing, ideal para maior praticidade nas viagens em competições.

Como economizar na hora de equipamento de motocross

equipamento motocross barato

Como tudo na vida, a dica para economizar na hora de comprar os equipamentos de motocross é: pesquise, pesquise e pesquise.

Você não vai achar ofertas que valem a pena se comprar na primeira loja que entrar. O ideal é que você vasculhe e se educar mais sobre o assunto.

Entenda a diferença de fabricação entre as marcas para poder, dessa forma, conseguir julgar melhor quais benefícios você está disposto a abrir mão para pagar mais barato.

Equipamentos de motocross usados: onde encontrar

Outra alternativa para economizar na hora de comprar o equipamento de motocross é utilizando sites que permitem a compra e venda de usados.

Existem várias opções confiáveis hoje em dia, como a OLX e o Mercado Livre.

Contudo, é importante que você negocie bem com quem está comprando e que se certifique de que é confiável.

Conclusão

Como vimos, os equipamentos de motocross servem para ajudar os pilotos a proteger de lesões ou para diminuir as chances de lesão em caso de impacto.

Trata-se de equipamentos de segurança, que devem ser usados especialmente por aqueles que praticam o esporte com objetivos mais ousados em mente.

Por isso, lembre-se: para praticar o motocross de maneira segura, é preciso usar capacete, colete, bota e outros acessórios.

E aí? Gostou do texto? Se você quiser saber mais sobre como começar no motocross, então leia o outro texto que fizemos sobre o assunto:

Como começar profissionalmente no motocross



Portal MX

As mais lidas...

Notícias Relacionadas

close