Espanhol de Motocross: Jeffrey Herlings domina, e Carlos Campano conquista 2ª colocação na soma geral

Publicidade

Foto: Lluís Llurba

Nesse fim de semana (29 e 30) foi disputada a primeira etapa do Campeonato Espanhol de Motocross. O circuito de Tajoa, localizado na cidade de Monteáragon foi o palco da etapa que contou com a presença do campeão mundial, Jeffrey Herlings.

O holandês da KTM dominou as baterias em que disputou. Na primeira bateria assumiu a liderança logo no início e abriu uma vantagem, finalizando a prova com pouco mais de 40 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado.


Jeffrey Herlings #84
Foto: Lluís Llurba

No pelotão perseguidor, a disputa foi intensa e equilibrada. José Butron ocupava a vice liderança, mas não suportou a pressão do atual campeão, Carlos Campano e Ander Valentim, que conquistaram a 2ª e 3ª colocação, respectivamente.

Carlos Campano #1
Foto: Lluís Llurba

Na segunda bateria, Herlings novamente de um verdadeiro show e venceu sem grandes dificuldades. Após abandonar a primeira bateria devido a uma queda ainda no início da corrida, Brian Bogers retornou para ocupar a vice liderança na segunda corrida do dia.


Enquanto no terceiro lugar, a disputa novamente ficou para José Butron e Carlos Campano, dessa vez melhor para Butron que superou o atual campeão e ficou com a 3ª colocação na segunda corrida do dia. Na soma geral, Herlings foi o grande vencedor da etapa, seguido por Carlos Campano e Jose Butron.

A próxima etapa da competição acontece nos dias 12 e 13 de fevereiro em Abaldia, Valência.

Reveja as baterias:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Portal MX