A Harley-Davidson já revelou seus principais lançamentos de motocicletas para 2022. Todos os modelos foram apresentados no evento mundial Further, Faster, nesta semana. Enquanto isso, para os brasileiros foi confirmado que em breve – finalmente – a big trail Pan America será lançada no mercado nacional!
Harley-Davidson Pan America no Brasil
Mas calma. O modelo chega apenas no segundo semestre desde ano e somente na versão topo de linha, a Special.
A primeira bigtrail da marca norte-americana foi apresentada no mercado mundial em fevereiro do ano passado. Desde então, a Pan America 1250 ganhou destaque dentro da linha de produtos da companhia. Além disso, o modelo mais requintado Special tornou-se a bigtrail número um em vendas na América do Norte.
Para 2022 o modelo já ganhou uma significativa melhoria das informações da tela em TFT de 6.8”. Além disso, a Special recebeu a nova opção de cor Fastback Blue/White Sand (azul e branco).
Diferenciais da Pan America Special
A versão mais sofisticada da Pan America 1250 conta com diferenciais de sensor de medição inercial (IMU) de seis eixos. Além de suspensões semi-ativas no conjunto de curso longo (com 191 mm na dianteira e traseira) e ajuste de altura eletrônico. Protetor de mão, manoplas aquecidas e protetor de cárter estão juntos no pacote.
O coração da Pan America é novo motor Revolution Max 1250, com arrefecimento líquido, quatro válvulas por cilindro e comando duplo no cabeçote. Um V2 que gera 152 cv de potência máxima a 9.000 rpm e 12,95 kgf.m de torque máximo a 6.750 rpm. Acoplado ao câmbio de seis velocidades com transmissão final por corrente.
O modelo tem rodas aro 19 na frente e 17 atrás, calçando pneus radiais Michelin Scorcher Adventure, exclusivos da bigtrail. A Pan America tem tanque de combustível com capacidade para 21,1 litros e a Special tem peso de 254 kg. Segurando tudo isso, estão os freios a disco nas duas rodas com sistema ABS de série.
Veja também:
A bigtrail no mercado nacional
A Pan America é uma moto que rompe com paradigmas dentro da Harley. Não apenas pelo seu design ou segmento de vendas em que está inserido, mas sim porque a bigtrail conta com um banho de tecnologia. Um pacote eletrônico chamado de Reflex Defensive Rider Systems (RDRS), com controle de tração, controle de derrapagem e ainda de monitoramento da pressão dos pneus.
O modelo tem design robusto, com grande destaque ao conjunto óptico, formado por um farol de LED retangular, rodeado por uma grande carenagem com para-brisa. No Brasil essa grande máquina vai brigar sobretudo com a bigtrail mais vendida do país, a também tecnológica BMW R 1250 GS.
A rival alemã tem preço público sugerido partindo dos R$ 109.500 no mercado nacional. Na sua versão topo de linha, a R 1250 GS Adventure os valores saltam para R$ 124.000. Enquanto isso, o preço da Pan America Special nos Estados Unidos é de 19.999 dólares (mais de R$ 108 mil em conversão direta). Até o momento, a Harley não comunicou ainda a faixa de preço da novidade no Brasil.